23/11/2015

Confira um guia prático de decoração de Natal para a casa

Inspire-se em ideias criativas para criar o visual natalino da sua casa

Fonte: Revista do ZAP

Inspire-se em ideias criativas e planeje com calma o visual natalino da sua casa

A Revista do ZAP separou dicas de decoração natalina no estilo Faça Você Mesmo para você se inspirar e começar a planejar os enfeites, a montagem da árvore e a mesa da ceia de Natal. Tudo isso, aproveitando itens que se têm em casa ou que sobraram do ano passado para deixar a casa linda, criativa e aconchegante. Veja abaixo:

Aqueles que nunca foram anfitriões e não têm ainda ideia de como montar uma mesa da ceia de Natal, veja como surpreender os convidados. Ideias  simples de executar, podem ter resultados arrasadores!

Já está acostumado a receber a família para o jantar natalino, mas quer ousar e inovar? Fuja do óbvio para fazer a decoração da mesa de Natal.

Apesar de tradicional, decoração de Natal pode ser reinventada a cada ano com o estilo Faça Você Mesmo (Fotos: Shutterstock)
Apesar de tradicional, a decoração de Natal pode ser reinventada a cada ano com o estilo Faça Você Mesmo (Fotos: Shutterstock)

Quer mudar o estilo da tradicional árvore de Natal? Monte uma árvore de parede e economize dinheiro e espaço. Além disso, ela não exige trabalho na hora de desmontar e guardar.

Não quer ou pode investir em itens novos, mas quer fazer uma mesa bonita para o jantar da noite de Natal. Vídeo produzido pela Revista do ZAP mostra como reaproveitar objetos para criar uma mesa prática.

Quer seguir a tradição americana de ter uma árvore de Natal natural? Saiba como mantê-la verde e hidratada.

Para fugir da correria de última hora com as compras e preparativos com a decoração da casa, saiba como organizar tudo para o Natal  gastando pouco tempo e dinheiro.

Se este ano você quer o Natal mais iluminado de todos, com velas e pisca-pisca para todos os lados, veja quais cuidados deve ter para evitar incidentes que podem estragar os festejos e até causar acidentes graves.

Pequenos detalhes renovam a decoração da mesa da ceia de Natal
Pequenos detalhes renovam a decoração da mesa da ceia de Natal

Nem só de brilho vive o Natal. Veja como criar enfeites customizados que usam papel, cordões, pregos, MDF e itens diferentes como matéria-prima.

E depois que as festas terminarem, guarde tudo de uma maneira organizada e que mantenha os itens intactos. Veja como deixar tudo separado para o próximo Natal e organizar a casa depois das festas de fim de ano. 

As decorações de Natal das residências norte-americanas são de tirar o fôlego. Os brasileiros têm contato com esta referência por meio de filmes natalinos. Veja onde foram gravados os filmes “Esqueceram de Mim”, “O Amor Não tira Férias” e outros longas.

caixa de presentes de Natal
Caixas de papelão receberam laços vermelg=hos e se tornaram bonitos embrulhos de presentes para colocar na base da árvore

O vermelho é a cor do Natal, por isso explore ao máximo itens que possuem este tom. Veja 10 arranjos de rosas vermelhas para a mesa de Natal.

Mas se a sua ideia é fugir do vermelho neste ano, veja como fazer a decoração usando outras cores.

 Veja o passo a passo de como criar uma guirlanda natalina.

Saiba como preparar o jardim para receber os amigos na noite de Natal.

Use acessórios diferentes e crie árvores de Natal inusitadas. Com um pouco de imaginação, você pode incrementar a que já tem ou fazer uma diferente com materiais que estejam sem uso em casa.

 

+ Veja como utilizar o tablado para criar ambientes diferentes em casa

+ Veja ideias de como esconder a TV na decoração

+ Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço

+ Mobiliar a casa nova exige planejamento e pesquisa

+ Veja como deixar a cozinha planejada ainda mais prática

+ Decoração de apartamento pequeno: veja como solucionar a falta de espaço

+ Mobiliar a casa nova exige planejamento e pesquisa

+ Antiga igreja dá lugar a casa de luxo com projeto minimalista na Holanda

+ Acabamentos de parede diferenciados dão personalidade aos ambientes

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail  no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.