23/01/2016

Conheça 10 dicas para acertar na decoração do hall

Há maneiras de deixar a entrada da casa mais aconchegante e, ao mesmo tempo, mais funcional

Fonte: ZAP Imóveis

A primeira impressão é a que fica, já diz o famoso ditado. O hall de entrada de uma casa é o contato inicial da visita com o lugar que está a recepcionando, portanto este espaço tem que estar pronto para dar as boas-vindas.

Espelhos causam a sensação de amplitude. Já o papel de parede oferece destaque ao espaço em que ele é aplicado (Fotos: Thinkstock)

“Esse ambiente é o cartão de visita da casa, portanto ele deve ser explorado de uma forma harmônica, prática e sofisticada”, orienta a designer de interiores Mônica Becker.

A especialista diz que, independente do tamanho do hall, seja ele grande ou pequeno, o local deve ter um objetivo. “Este espaço é um ponto de passagem que deve atender as suas necessidades”, afirma Mônica. A designer lembra que muitos moradores querem exibir peças decorativas, enquanto outros gostam de pendurar casacos e bolsas. “A escolha deve ajudar a otimizar tempo e espaço”, aconselha.

De acordo com a profissional, a entrada deve seguir o estilo do imóvel. A combinação de elementos deve ser harmônica, sem exageros. Com a ajuda da designer, preparamos 10 dicas de como fazer a decoração do hall de entrada da sua casa. Confira:

1) Tapetes – Coloque tapetes diferenciados na porta de entrada. Não importa o tamanho ou modelo, eles oferecem um ar de aconchego e sofisticação ao hall.

2) Aparador – Escolha um aparador com pouca profundidade e disponibilize sobre ele vasos com plantas adequadas a áreas internas e que pedem pouca água.

3) Espelho – Ao aplicar um espelho na parede, cria-se a ilusão de que o ambiente é mais espaçoso.

4) Cabide – Para deixar o hall de entrada funcional, coloque um cabide de parede que combine com o estilo do ambiente para que as visitas possam pendurar seus casacos e bolsas.

Plantas dão as boas vindas às visitas

5) Iluminação – Para criar um efeito diferenciado, invista em abajur ou spots e arandelas. Desta maneira, é possível personalizar mais o ambiente.

6) Parede – Aplique um papel de parede bonito, texturas ou cores vibrantes para valorizar as laterais do hall. Pendure quadros ou use uma escultura para destacá-las.

7) Fotos – Colocar porta-retratos sobre algum móvel de apoio na entrada de casa deixam o ambiente mais aconchegante.

8) Sapateira – Um móvel na entrada para guardar os sapatos pode servir, simultaneamente, como apoio para colocar cartas e chaves.

9) Poltrona – Um pequeno sofá ou poltrona no hall de entrada da casa pode receber almofadas decorativas para deixá-los mais interessante. Pufes quadrados, além de funcionais, podem oferecer charme e conforto ao ambiente.

10) Fuja do vazio – Evite deixar espaços muito vazios. Se notar que alguns pedaços do hall ficam sem informação alguma, escolha elementos decorativos para preenchê-los.

28 Comentários

  1. eu acho ótimas as dicas. Só que o meu hall de entrada é um corredor do meu ap e não sei como arrumar tenho apenas um espelho grnde na parede será que daria para dar uma dica ou é d´fícil. obrigado

  2. Mas, se a casa não possui o hall, como eu poderia fazerda entrada da sala um espaço para o hall? Isso seria difícil vc me responder? Achei criativas e práticas as idéias aqui esplanadas. Obgda.

  3. espaço é o que não falta no meu ap/em frente a praia,cento e sessenta m quadrados, é alugado,quero muito deixa-lo com a minha cara,amo papel de parede,porém meu marido parece não entender, é o meu sonho,ele diz que se colocar o papel ,o proprietário pode não gostar,e se a gente sair vai ser difícil retirar o papel da parede,já moramos aqui há 4 anos,joão pessoa pb.obs; o papel pode ser colado numa mdf, ou outro material e colocado p/ ser retirado no caso de mudança?a cozinha é grande,cheia de bancadas em granitos, e armários,tem umas vinte portas e gavetas,que estão antigos,seria possível fazer uma colagem neles,?aqui os amigos que chegam adoram ficar na mesa da cozinha,e a farra é lá mesmo.obrigada aguardo anciosa.

  4. Amei!As sugestões são lindas!Gostaria de ver sugestões para meu apartamentoque é muito pequeno.Obrigada.

  5. Cada cantinho, muito lindo o piso claro são ideal para todos Anbientes ,e um sonho de todas nos dona de Casa. estão de parabéns

  6. Gostei das dicas, e com certeza ficara sim bem aconchegante, elegante, um bom ambiente.

  7. estou construindo a minha casa pela primeira e gostaria de receber algumas dicas de decoracao para poder deixar a minha casa conchegante e elegante. obrigada

  8. Faltou a relação de decoradores para que possa ter a liberdade de contratá-los já que não sou decoradora.Minha área é outraPrefiro pagar um profissional.Millènne

  9. ola adorei a diga ,,eu tenho um salao de beleza ..gostaria uma dica p deixar ele mais aconchegante ..obrigadooo!!!

  10. Adoreiiii tdo!!! Estou em reformas e ainda nao tinha em nda p hall de entrada da sala!! Vlw!! Bom gente aproveitando.. Tenho uma dica q vi hj , uma taça de vidro pode Ser feito mini abajur !! Basta por uma velinha peqna dentro um papel decorativo claro! Envolva o papel uma ponta a outra e encaixe na taça c a vela acesa ja dentro da taça mas a vela tem q ser pqna . Pode ser posto em uma mesa d jantar fica lindo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.