01/11/2013

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim

Das tradicionais de madeira às de material reciclável, elas ajudam a tornar seu lar mais charmoso

Fonte: ZAP Imóveis

Se você prefere ver os passarinhos voando livremente pelo seu jardim, levando calma e beleza à sua residência, vai gostar dos 10 modelos de casinhas que selecionamos para te ajudar a atrair a presença destes bichos, e deixar a decoração externa da sua casa ainda mais incrível.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Dica – No geral, vale deixar a casinha próxima a uma árvore comum ou frutífera, orienta Luiz Amarante, especialista da Brasil Paisagismo. Seja onde for, o importante é colocar a casinha numa altura suficiente para evitar que animais de estimação, como gatos ou cães, perturbem os pássaros.

Confira as sugestões:

Casinhas tradicionais de madeira –  Esses abrigos costumam atrair todos os tipos de pássaros, por ser aconchegante. Na Pet Shop, uma casinha pequena, sem pintura, sai a 7,95. Na Petlove, uma casinha grande, com portinhas e janelas, custa 99 reais.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinhas de madeira dão um toque especial aos jardins (Foto: Thinkstock)

 

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Algumas casinhas chegam a virar verdadeiras mansões para os passarinhos (Foto: Thinkstock)

Casinha sustentável – A casinha ecologicamente correta é feita com material reciclado e outros materiais sustentáveis. A fabricante americana GreenBird assume que seus produtos não foram feitos para durar para sempre, mas garantem qualidade e um legado para a natureza. Além dos custos com a casinha, o comprador da GreenBird deverá arcar com o frete.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha ecologicamente correta (Foto: GreenBird)

Casinha de objetos reutilizados ou antigos – Seguindo a tendência de sustentabilidade, escolha algum objeto inutilizado de sua residência, como xícaras, chaleira e cabaças, e forre com fibra de coco. Em São Paulo, essa fibra pode ser comparada na Cobase.

A dica é deixar a imaginação correr solta!

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha  feita com uma chaleira antiga (Foto: IdeiasGreen)

 

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinhas feitas com chapéu, botas e moringas (de cabaças) também servem (Fotos: Thinkstock)

Casinha de bambu – Uma alternativa também é a casinha de bambu, que fica bela e leve no ambiente.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha de bambu (Foto: Thinkstock)

Casinha rústica – Ideal para ambientes bucólicos, que imitam fazendas, essa casinha pode ser fabricada com troncos, vime, cordas, entre outros, gerando poucos custos ao morador.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha rústica (Foto: Thinkstock)

 

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha de vime, material utilizado em casas de artesanato (Foto: Divulgação)

Casinha vintage – Esse modelo é ideal para quem tem gosto pelo clássico ou retrógrado.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
As casinhas de ferro combinam bem com ambientes retrôs (Foto: Thinkstock)

Casinha de cerâmica – Requintada, a cerâmica dá um toque especial ao jardim. É encontrada em casas especializadas.

Conheça 10 incríveis casas de passarinhos para o seu jardim
Casinha de cerâmica, para jardins elegantes (Foto: Thinkstock)

56 Comentários

  1. Muito bacana! mas as casishas penduradas, os passarinhos (principalmente canários-da-terra) evitam, pois balançam muito com o vento. E onde se diz “casinha de bambu” na verdade, é feita de junco. Mas são muito legais pra quem quer só decoração. A que mais gostei, e sim, funciona! é a da bota. muito show!

  2. As casinhas são de total bom gosto. Amei, vou copiá-las para juntar as que já tenho no meu jardim.

  3. gostei das casinhas de bambu e vime a casinha de vime parece casa de guacho é lindo,amei vou comprar em breve vou morar em uma chacara

  4. Olá Claudette. Dá para encontrar essas casinhas em lojas especializadas em produtos para pets (animais de estimação). Procure uma em sua cidade ou, quem sabe, aqui pela internet mesmo.

  5. É importante que a casinha fique fora do alcance de cobras, aves de rapina ou qualquer animal/inseto que possa atacar o passarinho….. Aí a casinha é realmente bem feita….

  6. Gostei demais das casinhas de passarinhos, são lindas; como tenho rancho costumo tratar dos pássaros e fazer casinhas p/ chocarem. Se não for difícil, gostaria de receber sugestões p/ construir casinhas. OBRIGADA.

  7. Achei as casinhas muito bonitas. O que me deixou preocupado,é de como os filhotes irão sair daquelas que a entrada fica muito alta em relação a base.

  8. todos os modelos podem seguir o estilo faça você mesmo. nada que ferramentas simples, sobras de madeira ou objetos de decoração descartados não possam resolver. parabéns pela postagem.

  9. é muito lindo ver casinhas de varias cores e modelos no jardins dos pássaros como decoração e necessidade dos mesmo!ok

  10. A empresa natureza livre também tem um comedouro aberto para passaros que é muito dez apreciar os passaros usufruindo.

  11. Olá Valdenia. Nós não temos como fornecer a casinha de bambu para você. Uma opção é buscar os serviços de lojas/casas de artesanato, ai mesmo na sua cidade.

  12. Idéias ótimas. Tenho um pica pau de madeira pendurado na varanda dos fundos e um beija-flor fez seu ninho ao lado do pica pau e chocou dois belíssimos beija-flores. Também tenho uma casinha de passarinho presa na coluna da varanda. (aquela casinha de dois andares pequena)Uma curruira tambem criou 4 curruirinhas. Mas os pássaros não se preferem só casinhas, o importante é ter bastante plantas no quintal. Uma pombinha atrevidinha teve seu ninho e filhotinhos em cima do vaso pendurado na parede.Além do que, decoração bonita e todos se admiram. Gostei.

  13. é maravilhoso ter a companhia de pássaros no quintal de casa, eu fico maravilhada com estas criaturas magníficas. Achei estas casinhas lindas!!!

  14. No meu jardim também tenho inquilinas graciosas. Também chocou no alto da coluna da área, uma pombinha. Nasceu feia de doer mas é muito bonita e graciosa agora. Amo…

  15. Olá Ana maria. Você encontra essas e outras casinhas em lojas que vendem produtos para bichos de estimação, e ainda casas de artesanatos. Conforme aponta a reportagem, dá para você montar sua própria casinha, usando a criatividade.

  16. Olá´tudo bem? gostaria de adquirir algumas destas casinhas, pois morro no sítio e aqui tem muitos passarinhos gostaria de saber o valor de cada uma delas…Pois sou de Vera Cruz Do OESTE PR.SE eu comprar as casinhas;;;gostaria de saber forma de pagamento,e vocês me enviaria pela transportadora via correio…Aguardo resposta obrigada.Dirce

  17. Olá Dirce. Casinhas como estas podem ser adquiridas em pet shops ou lojas de artesanatos. Como a matéria diz, dá também para fazer uma casinha com objetos não utilizados em sua casa.

  18. Eu faço todas estas casinhas rústicas de madeira,são vários modelos,com florese passarinhos artificiais e também porta-chaves.

  19. Olá, Andrea! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

  20. Olá, Jacinta! As imagens que usamos nas publicações são apenas inspirações para você decorar sua casa. As gaiolas não estão à venda. Se precisar de alguma informação sobre venda ou locação de imóvel, estamos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.