06/05/2013

Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado

Apesar de morar na mesma cidade que o amigo Cameron Frye, as propriedades são locadas em estados diferentes dos Estados Unidos

Fonte: ZAP Imóveis

Quem é que não se lembra de Ferris Bueller (Matthew Broderick), o protagonista de um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde? O filme “Curtindo a Vida Adoidado” foi sucesso nos anos 80, mas até hoje é relembrado com nostalgia pelos fãs do longa metragem.

Apesar do filme se passar em Chicago (EUA), casa onde Ferris Bueller mora em Curtindo a Vida Adoidado fica na Califórnia (Foto: Divulgação)

No filme, o jovem finge estar doente para faltar à escola e se envolve em um dia de aventuras pela cidade com seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck) e a namorada Sloane Peterson (Mia Sara).

O longa se passa em Chicago (Illinois, EUA), mas o imóvel usado como moradia de Ferris fica, na verdade, na Califórnia (EUA). Já a casa de Cameron fica em Highland Park (IL, EUA). No filme, os dois amigos moram na mesma cidade.

A casa de Ferris fica na mesma vizinhança onde foi gravado o também famoso filme American Pie. Segundo o site Movie Fone, a propriedade construída em 1928 tem 455 metros quadrados. A mansão em que o personagem principal mora tem sete quartos e cinco banheiros.

Garagem da casa de Cameron. A Ferrari do pai do amigo de Ferris fica guardada no local e é de lá que o carro despenca no final do filme (Fotos: Chicago Real Estate
Sala da casa de Cameron

Casa de Cameron – Uma das cenas mais famosas de Curtindo a Vida Adoidado acontece na casa do melhor amigo de Ferris. É na garagem de Cameron que, em um momento de revolta, ele chuta a Ferrari que pegou emprestado de seu pai, sem que ele soubesse, e o carro se move e cai em um precipício.

Tal imóvel vale cerca de US$ 1,65 milhão (aproximadamente R$ 3,3 milhões), de acordo com estimativa do Chicago Real Estate.

A casa em que Cameron mora no filme foi construída em 1953 e tem área de 490 metros quadrados.

A propriedade tem quatro quartos e três banheiros. A sala de estar tem janelas de vidro que vão do chão ao teto. A casa tem sistema de ar-condicionado central e lareira.

Casa do melhor amigo de Ferris fica em Highland Park (IL, EUA) e tem 490 m²

A residência do melhor amigo de Ferris foi projetada, na vida real, pelos arquitetos A. James Speyer e David Haid. Ela foi reformada pela última vez em 1960, muito antes do filme ser feito – o longa foi às telas do cinema em 1986.

9 Comentários

  1. Adorei saber destes detalhes. Meus filhos adolescentes e depois de adultos programavam tardes com pipoca.Tudo de bom. Muitas saudades. Na oportunidade estávamos eu, meu filho, minha filha, empregadas e as vezes alguns amigos. Atitudes eram revistas nestas data. Ainda adoramos assistir qdo passa na TV. Avisamos um ao outro pois moramos em estados diferentes. Deviam passar sempre, de preferência á noite.

  2. FICOU MARCADO NA MINHA VIDASOU CHAMADO PELA MINHA MÃE DE Ferris Bueller….POIS APRONTEI E MUITO NA EPOCA QUE ESTUDEI.MATEI A SAUDADE!!GRATO!!

  3. Nem tinha a impressão que a casa do Ferris era tão grande assim. Maior que do Cameron, esta, casa de rico.

  4. eu assisti esse filme e não achei lá essas coisas! pois já vi muitos com historias parecidas e que são muitos melhores o Ferris é um babaca queria que ele tivesse se dado mal! bem medíocre! amei o clube dos cincos!

  5. esse filme é sim muito bom, pois havia inocência no ar. diferente dos filmes atuais pra ser bom tem quer ser feito com se fosse nos anos 80, decada da vergonha na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.