06/05/2013

Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado

Apesar de morar na mesma cidade que o amigo Cameron Frye, as propriedades são locadas em estados diferentes dos Estados Unidos

Fonte: ZAP Imóveis

Quem é que não se lembra de Ferris Bueller (Matthew Broderick), o protagonista de um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde? O filme “Curtindo a Vida Adoidado” foi sucesso nos anos 80, mas até hoje é relembrado com nostalgia pelos fãs do longa metragem.

Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado
Apesar do filme se passar em Chicago (EUA), casa onde Ferris Bueller mora em Curtindo a Vida Adoidado fica na Califórnia (Foto: Divulgação)

No filme, o jovem finge estar doente para faltar à escola e se envolve em um dia de aventuras pela cidade com seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck) e a namorada Sloane Peterson (Mia Sara).

O longa se passa em Chicago (Illinois, EUA), mas o imóvel usado como moradia de Ferris fica, na verdade, na Califórnia (EUA). Já a casa de Cameron fica em Highland Park (IL, EUA). No filme, os dois amigos moram na mesma cidade.

A casa de Ferris fica na mesma vizinhança onde foi gravado o também famoso filme American Pie. Segundo o site Movie Fone, a propriedade construída em 1928 tem 455 metros quadrados. A mansão em que o personagem principal mora tem sete quartos e cinco banheiros.

Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado
Garagem da casa de Cameron. A Ferrari do pai do amigo de Ferris fica guardada no local e é de lá que o carro despenca no final do filme (Fotos: Chicago Real Estate
Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado
Sala da casa de Cameron

Casa de Cameron – Uma das cenas mais famosas de Curtindo a Vida Adoidado acontece na casa do melhor amigo de Ferris. É na garagem de Cameron que, em um momento de revolta, ele chuta a Ferrari que pegou emprestado de seu pai, sem que ele soubesse, e o carro se move e cai em um precipício.

Tal imóvel vale cerca de US$ 1,65 milhão (aproximadamente R$ 3,3 milhões), de acordo com estimativa do Chicago Real Estate.

A casa em que Cameron mora no filme foi construída em 1953 e tem área de 490 metros quadrados.

A propriedade tem quatro quartos e três banheiros. A sala de estar tem janelas de vidro que vão do chão ao teto. A casa tem sistema de ar-condicionado central e lareira.

Conheça a casa de Ferris Bueller, do filme Curtindo a Vida Adoidado
Casa do melhor amigo de Ferris fica em Highland Park (IL, EUA) e tem 490 m²

A residência do melhor amigo de Ferris foi projetada, na vida real, pelos arquitetos A. James Speyer e David Haid. Ela foi reformada pela última vez em 1960, muito antes do filme ser feito – o longa foi às telas do cinema em 1986.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.