25/08/2014

Conheça a história de Fortaleza

Capital do Ceará possui 34 quilômetros de praias

Fonte: ZAP

Fortaleza, capital do Estado do Ceará, desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país, a 2.285 quilômetros de Brasília. Com 34 quilômetros de praias, é a capital de maior densidade demográfica do Brasil, com 7.815,7 habitantes por quilômetro. É a cidade mais populosa do Ceará, a quinta do Brasil e a 91ª mais populosa do mundo.

Fortaleza possui 34 quilômetros de praias (Fotos: Reprodução – SkycraperCity)

 

A Região Metropolitana de Fortaleza possui 3,6 milhões de habitantes, sendo a sexta mais populosa do Brasil e a segunda do Nordeste. Fortaleza tem o nono maior PIB municipal da nação e o maior do Nordeste, com R$ 42 bilhões em 2011.

A metrópole cearense é a terra natal de brasileiros de grande renome, como José de Alencar, Rachel de Queiroz, Chico Anysio e o ex-presidente Castelo Branco. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é atualmente o principal espaço cultural de Fortaleza, com museus, teatros, cinemas, bibliotecas e planetário.

Turismo

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Em 2010, foi a capital do Nordeste mais procurada por viajantes nacionais, segundo estudo do Hotéis.com. No cenário nacional, a capital cearense ocupou a quarta colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Beach Park é um dos destinos turísticos mais famosos de Fortaleza

Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque clubes e casas de shows.

Ainda há diversos prédios históricos, praças, pontes e parques, como Farol Velho do Mucuripe, Jardim Japonês, Parque do Cocó, Palácio da Abolição, Praça Portugal, Praça do Ferreira, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e Passeio Público.

Veja casas à venda em Salvador

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.