18/08/2014

Conheça a história de Taguatinga

Um dos pontos turísticos da cidade é a praça do Relógio

Fonte: ZAP

Um dos pontos turísticos da cidade é a praça do Relógio, onde ficam a estação de metrô e a administração regional

Taguatinga, no Distrito Federal, no início era chamada de Vila Sarah Kubitschek, depois virou Santa Cruz de Taguatinga e, por último, Taguatinga. Esta cidade foi criada em 1958 para diminuir a quantidade de pessoas que vinham atraídas pela construção de Brasília. Os operários que se deslocaram de todo o Brasil para construir a nova capital resolveram fazer ali também sua morada e fizeram suas casas em Taguatingua.

Praça do Relógio principal ponto turístico em Taguatinga (DF) (Foto: Reprodução Skyscrapercity)
Praça do Relógio principal ponto turístico em Taguatinga (DF) (Foto: Reprodução Skyscrapercity)

Pouco tempo depois dos primeiros moradores terem se mudado para Taguatinga, já funcionavam hospitais; estabelecimentos comerciais, escolas, etc.. E assim começava o povoamento da primeira cidade-satélite de Brasília. Taguá, como também é conhecida, cresceu principalmente pelo comércio e empregos que seus moradores conseguiam na capital federal. Atualmente, Taguatinga é uma das regiões mais ricas do Distrito Federal. O nome tem origem indígena e significa “ave-branca”.

Um dos pontos turísticos da cidade é a praça do Relógio, onde ficam a estação de metrô e a administração regional. Nas avenidas comerciais é possível encontrar lojas de roupas, eletrodomésticos, móveis, calçados, artigos para festas, atacado de confecções.
Opções de diversão, como as casas noturnas, ficam no Pistão Sul. Já na Avenida das Palmeiras a concentração são do bares com música ao vivo.

A estrutura urbana de Taguatinga é composta de 65 instituições educacionais públicas; uma biblioteca pública; uma biblioteca Braille; quatro praças; sete parques ecológicos; um Batalhão de Incêndio; um Batalhão da Polícia Militar; três Delegacias de Polícia; oito centros de saúde e dois hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.