12/03/2012

São Paulo: Conheça a história do bairro Perdizes

Área tem fácil acesso às principais vias de São Paulo e possui ótima infraestrutura

Fonte: ZAP

O bairro de Perdizes recebeu esta denominação devido a um senhor chamado Joaquim Alves que, por volta de 1850, criava aves com este nome em seu quintal. Mesmo após vender seu terreno, o local continuou conhecido como o “Quintal das Perdizes”.

puc perdizes
Tradicionais instituições de ensino, como a PUC (Pontifica Universidade Católica), estão localizadas no bairro Perdizes (Foto: Reprodução – PUC)

 

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o bairro pertence à Subprefeitura da Lapa e tem 6,31 km² de área. Sua população é de 111.161 pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Há uma oferta muito grande de imóveis em Perdizes SP.

A região é acessível às principais vias da cidade. Próxima à Avenida Paulista e ao Centro, Perdizes também tem aos seus arredores as avenidas Sumaré, Francisco Matarazzo, Pacaembu e Pompéia, além do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão. De lá, os motoristas têm fácil acesso tanto à Marginal Pinheiros quanto à Tietê.

Perto do metrô Palmeiras-Barra Funda (que é também terminal rodoviário, de ônibus municipais e trens), os moradores da região podem também utilizar a linha verde através da Estação Sumaré.

Por ser uma região nobre da cidade, Perdizes oferece uma média de preço por metro quadrado alta: R$ 6.922, segundo estatísticas do ZAP. O bairro disponibiliza de uma ótima infraestrutura. Tradicionais instituições de ensino como a PUC (Pontifica Universidade Católica) e os colégios Pentágono e Sagrado Coração de Jesus ficam lá, além de uma unidade do Hospital Israelita Albert Einstein.

O bairro Perdizes abriga o Parque da Água Branca, que possui aproximadamente 80 mil m² de área verde. Outra opção de lazer no bairro é o Teatro Tuca e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

A chegada do Shopping Bourbon provocou aumento de trânsito na região, porém é o principal centro de compras nas proximidades e oferece um cinema de ótima qualidade, o Espaço Unibanco.

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.