24/09/2012

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo

Fonte: ZAP Imóveis

A China é o país que mais aparece no ranking e apenas um edifício está presente no Ocidente, a Willis Tower, em Chicago (EUA)

Os 10 mais altos prédios do mundo, se fossem empilhados um em cima do outro, somariam 5.138 metros, ou seja, mais de 5 quilômetros. A China é a campeã da lista dos maiores arranha-céus. O único país ocidental que faz parte deste ranking são os Estados Unidos, na oitava posição com a Willis Tower, em Chicago, de acordo com a classificação da Emporis, empresa que coleciona dados de construções do mundo inteiro. Confira aqui quais são os 10 prédios mais altos do mundo:

1º lugar – Burj Khalifa

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Burj Khalifa, em Dubai (Fotos: Reprodução/Internet)

Com 828 metros, o Burj Khalifa fica em Dubai, nos Emirados Árabes. O edifício exibe uma arquitetura moderna, com a fachada em tom cinza claro. Ele foi construído em uma área que oferece um lago e foi projetado pela Skidmore, Owings and Merrill LLP, empresa americana de engenharia e arquitetura. O prédio oferece 3 mil vagas de estacionamento, 163 andares e 57 elevadores.

 

2º lugar – Makkah Clock Royal Tower

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Makkah Clock Royal Tower, na Arábia Saudita

O Makkah Clock Royal é o segundo prédio mais alto do mundo e fica na Arábia Saudita. Com 601 m, o edifício tem 95 andares e 94 elevadores. Seu estilo pós-moderno ganha charme com o mosaico de vidro em sua fachada e o relógio no topo do arranha céu, que fica exposto nos quatro lados da torre.

 

3º lugar – Taipei 101

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Taipei 101, em Taiwan

O terceiro lugar do ranking fica no Taiwan, em Taipei. Com 509 m e a fachada toda em vidro, o prédio possui 101 andares com 61 elevadores, os quais são os mais rápidos do mundo, com velocidade de até 60,48 km/h. Sua capacidade de estacionamento é para 1.800 vagas. A maior parte do design foi planejada, revista e aprovada por um mestre em Feng Shui.

 

4º lugar – Shanghai World Financial Center

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Shanghai World Financial Center, na China

É na cidade de Shanghai, na China, que fica o quarto lugar do ranking. O Shanghai World Financial Center tem 492 m e 101 andares (a mesma quantidade que o terceiro colocado, o Taipei 101). Coberto de vidro e metal, o projeto traz uma ponte no topo, que é o deck de observação ao ar livre mais alto do mundo. A construção do prédio foi finalizada em 2008.

 

5º lugar – International Commerce Centre

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
International Commerce Centre, na China

O prédio de arquitetura moderna é apenas 10 centímetros mais baixo do que o da quarta posição. Com 484 m, o International Commerce Centre (ICC) fica em Hong Kong, na China, e é um dos mais famosos da cidade. Ele tem 118 andares, 83 elevadores, 41 escadas rolantes e levou oito anos para ser construído. Seu design é assinado pela Kohn Pedersen Fox Associates e Wong & Ouyang (HK) Limited.

 

6º lugar – Petronas Tower

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Petronas Tower, na Malásia

Cada uma das duas torres que compõe o Petronas Tower tem 452 m. Somente no primeiro edifício, é possível encontrar 5.400 vagas de estacionamento. São 88 andares e 39 elevadores em um prédio com estilo pós-moderno em sua arquitetura. Sua fachada é composta por alumínio e aço inoxidável. O prédio fica em Kuala Lumpur, na Malásia.

 

7º lugar – Zifeng Tower

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Zifeng Tower, na China

O prédio construído em Jiangsu, na China, começou a ser construído em 2005 e ficou pronto em 2010. A Zifeng Tower tem 450 m, 66 elevadores e tem fachada de vidro. Assim como o Burj Khalifa (1º lugar da lista dos mais altos), o edifício chinês também foi projetado pela Skidmore, Owings and Merrill LLP.

 

8º lugar – Willis Tower

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Willis Tower, nos Estados Unidos

O único da lista que está localizado no Ocidente é a Willis Tower, que fica em Chicago, nos Estados Unidos. Ele é também mais antigo do que os edifícios presentes nesta lista, tendo sido lançado em 1974. Com 442 m, o prédio com fachada em alumínio oferece 104 elevadores para servir seus 108 andares.

 

9º lugar – Kingkey 100

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Kingkey 100, na China

O Kingkey 100 também é conhecido como Kingkey Finance Tower e fica em Guangdong, na China. São 442 m de altura com 100 andares, em um prédio com estilo de arquitetura moderna. Os quatro últimos pisos abrigam restaurantes com vista privilegiada. O projeto é assinado por Terry Farrell and Partners e HuaSen Architectural & Engineering Designing Consultant Ltd..

 

10º lugar – Guangzhou International Finance Center

Conheça a lista dos 10 prédios mais altos do mundo
Guangzhou International Finance Center, na China

A décima posição também fica na China, como a maior parte desta lista. A cidade de Guangzhou é quem hospeda este prédio de 438 m e 103 andares. Sua fachada de vidro azul escuro faz parte do projeto da empresa de arquitetura Wilkinson Eyre Architects, que criou um estilo moderno para o edifício. Ele começou a ser construído em 2006 e foi finalizado em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.