17/04/2013

Conheça as casas de alguns dos maiores arquitetos e decoradores do País

Todos os cantos do imóvel têm a marca do autor e também alguns segredinhos de decoração

Fonte: ZAP Imóveis

Bom gosto é um predicado que não falta nas casas dos arquitetos e decoradores de interiores mais queridinhos do Brasil. Todos os cantos do imóvel têm a marca do autor e também alguns segredinhos de decoração que instigam a curiosidade das pessoas. O ZAP Imóveis conseguiu descobrir os mistérios que as residências de Fernanda Marques, Brunete Fraccaroli, Guto Requena, Guilherme Torres, David Bastos e Ricky Dayan escondem. Confira você também:

Esta é a vista que Fernanda Marques tem logo após atravessar o hall de sua casa. Neste área, ela apostou em uma solução de continuidade, o ambiente se abre para a área externa, logo anexa. Por isso, a principal preocupação da profissional ao decorar foi exatamente esta: procurar objetos com as mesmas características para os dois cômodos. Daí os móveis de altura reduzida, a opção pelo branco e o apego ao essencial. “Eu queria deixar a arquitetura falar. E me arrisco a dizer que acho que cheguei lá!”, disse Fernanda.

 

Living de Fernanda Marques

 

Sala de jantar da Fernanda Marques

Já na sala de jantar, é possível ver que a arquiteta faz as suas refeições praticamente ao ar livre. Segundo Fernanda, a opção mais uma vez é pelo essencial. “Acredito que decorar seja, antes de tudo, resolver questões imediatas”, comentou. E, assim, ela criou condições que facilitassem a integração de todos à mesa. Fazendo com que todos se sentissem realmente confortáveis.

Guilherme Torres resolveu ousar na criação dos cômodos de sua casa. A mesa em concreto foi desenhada pelo arquiteto e se chama Half. Para o assento do sofá, foram revestidos dois colchões em tecido preto e as almofadas foram revestidas com tecidos desenhados pela Estilista Adriana Barra para a Micasa. Já o quarto do jovem arquiteto tem ares de loft, com um clima mais quente do que o resto da casa por conta dos tijolos aparentes que revestem a parede de fundo da cama.

 

Sala de estar de Guilherme Torres

 

Quarto do Guilherme Torres

 

A arquiteta com mais de 20 anos de profissão, Brunete Fraccaroli, que já projetou a casa de personalidades como Amaury Jr, Celso Portiolli e João Dória Jr, enfeitou seu apartamento de 350 metros quadrados, localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, com muitos móveis brancos e espelhos. Entre as mobílias do apartamento há itens assinados por designers famosos, como a poltrona Banquete dos irmãos Campana e a cadeira de papelão enrugado Wiggle, de Frank Gehry.

 

Sala da Brunete Fraccaroli

 

Quarto da Brunete Fraccaroli

 

No imóvel de Guto Requena é possível deslocar paredes e mobiliários, customizando e transformando os ambientes conforme a necessidade dele, em um processo de design que o profissional chama de participativo. O espaço pode ganhar mais de 10 configurações possíveis, como loft, escritório, galeria de arte, cozinha gourmet ou uma pista de dança.

 

Sala de estar do Guto Requena

 

O arquiteto de Salvador, David Bastos, derrubou as paredes e eliminou alguns cômodos de um antigo apartamento de quatro dormitórios em São Paulo, e criou a cozinha integrada ao jantar, onde recebe amigos em momentos de intimidade ou em grandes comemorações.

 

Cozinha do David Bastos

 

Já Ricky Dayan optou por um apartamento em estilo clássico. Na sala de jantar tem uma cristaleira que guarda porcelanas antigas da proprietária e que recebeu acabamento em pátina envelhecida e iluminação embutida. A cozinha tem ares acolhedores e pessoal.

 

Sala de jantar da Ricky Dayan

 

Cozinha da Ricky Dayan

41 Comentários

  1. pelo visto nao é tendencia entre os arquitetos que projetam coisas minusculas.. morar em purgatorios similares!

  2. Muito bom. Excelente. nem todos têm condições de pagar um arquiteto. O trabalho deles realmente é maravilhoso.Gostaria de um para decorar minha nmova casa que estou comprando. Vamos ver.

  3. Realmente, são muito talentosos!Não é apenas uma decoração, sentimos que tem algo mais que está sendo transmitido….a criação se dá em diversas formas.

  4. Excelente, adorei. Adoro espaço pelo jeito a tendencia é casas espaçosa, com os móveis necessário para deixa o ambiente legal, sem muito entulho, que não serve para nada. Muito bom!!! Adorei!É o meu jeito.Gostaria de poder pagar um desses para dar uma melhorada na minha casa.

  5. nenhum um pco interessante , são verdadeiros palacios decorados com muito muita formalidade , tudo muito certinho, brilhando enfim caretissimo e fora da realidade de 90% das pessoas e em desacordo com um pais tropical cheio de praias e matas , estas decorações estariam bem em paises europeus ,o pior e que ta cheio de baba ovos deslumbrados , caretisse pca e bobagem , quero que esses decoradores de merda vão tomar no cu e chupar uma rola bem grossa pq e disto que esses boiolonas gostam , tomar no cu bando de escrotos !

  6. Lindos demais, realmente não tem como dizer o contrário. Mas não condiz com a realidade do povo brasileiro, apenas uma pequena,aliás, pequeníssima parte da população poderá tirar proveito destas decorações. Quero ver decorar uma casa em Campo Grande, com reboco caindo, cheia de infiltração e deixá-la com esta mesma aparência. rsrs

  7. Eu nem chego a ser arquiteto-decorador, etc., mas faço muitos projetos, porque desenvolvidiversos sistemas construtivos, que só usei experimentalmente. Para mim mesmo não pude fazer, ainda, uma bela casa, e se puder farei. Devo entender que preciso renunciar a esse “sonho” e convidar os arquitetos a re-nunciarem, também, ao direito de fazerem casas que lhes agradam? Se a maioria do povo brasileiro não tem casa boa, não é por causa daqueles que tem. A causa é outra, que não podemos debater aqui. Urge, entanto, trabalhar muito para dar o mínimo aos desabrigados. E posso fazer casa de boa qualidade e baixo custo, mas que governo me ajudará a fazer isso? Os protestos dos amigos, trazidos a esta página, tem uma causa de bom sentimento e legítima preocupação, mas poderia ser mais produtivo, se dirigido para os que fazem os planos habitacionais para o pobre povo pagar uma casa por 30 anos!

  8. São imoveis enormes, será que eles e elas conseguiram adquiri-los com o próprio trabalho? Acho muito dificil,todos sabem que arquitetura não dá bons lucros, devem ter herdado, etc…E usam esse imoveis para se auto divulgarem, isto é, fazem parecer que são muito bem sucedidos em seu trabalho de arquitetura e assim se promovem.Por outro lado, não se ve nada típico do Brasil, quer dizer , vendedores da cultura estrangeira? mas que deprimente…

  9. Muito bonito, mas totalmente impessoal..parece casa inabitada.Acho que faltou um toque de vida nestas casas. Acho pouco provavel que estas casas se mantenham assim todo o tempo. Faltou gente.G

  10. Fiquei apaixonada pela cozinha de Rick Dayan, sala e quarto da Brunete Fraccaroli, mas de um tempo pra cá fiquei sem condição financeira de decorar minha casa. Ela é grande, em Búzios onde moro, mas está como obra de igreja(que não é Universal. Está Levando séculos para acabar. Bem que poderiam me dar um presente decorando a minha casa. kkkk brincadeirinha!!!Amei tudo isso!!!!bjs da Sheila.

  11. Admito que todas as tendencias são interessantes mas o ambiente de Ricky Dayan,Brunete Fraccaroli e Fernanda Marques representam o clássico e o conforto estão bem definidos e a mescla do novo com o antigo, bem como as cores da móveis do clean a madeira escura são marcas do sucesso destes profissionais. Nota 10!!! Eu ofereço o meu apto para uma transfomação…

  12. Pretendo visitar vários dias para apreciar cada detalhe.Cada qual demonstra ter um vasto repertório com características bem marcantes em cada espaço.Um abraço afetuoso a todos!!Cris Mainardi

  13. Achei tudo muito impessoal, frio e sem graça nenhuma. Conheço pessoas que não são arquitetos (as) e decoram com tal bom gosto que é de cair o queixo. Aff…. esperava mais. É só nome mesmo.

  14. Tudo muito impessoal. Não ovi nada de interessante que me chamasse a atenção. Conheço decoradores que não são tão famosos assim e que dão de 10 a 0 nesses aí. Afff….. só autopromoção!!!!

  15. Como não gostar dos ambientes dos arquitetos? não é à toa que são os melhores, e ao contrário do que foi dito por pessoas invejosas em comentários anteriores, é um trabalho de criatividade, para poucos.Tem muito arquiteto por aí que não sai da mesmice.Parabéns para todos eles pelo trabalho, mas deixo aqui, meu mais caprichado parabéns para o Guilherme Torres, pois gosto demais do trabalho dele, pessoa criativa e seu móveis são belíssimos.

  16. Boa noite, tenho uma empresa de marcenaria de grande porte, e atendo diversos clientes de altos padrões , como empresa e residências , lojas em shopping , tenho disponibilidade de atender o Brasil todo, clientes já ativos, Extra , Pão de acucar, Unilever,banco Safra,residência do do da pancrom gráfica, etc, se ouver enternece da parte de vocês , estou disposto a participar de uma reuniao com vocês , muito obrigado e tenha uma boa noite.

  17. Com exceção da sala de estar de Guilherme Torres, os outros achei frios, não são aconchegantes. Luxo não traduz aconchego!!

  18. gostei muito deste sait . e gostaria muito de ver alguns estofados que esta na moda atual com cores.trabalho neste ramo , muito agradecido.

  19. Nó, que bando de gente baixo astral aí nos comentários em baixo. Leia não, da até dó do horizontezinho limitadinho de parte desse pessoal, querendo falar de justiça social num site de decoração. Tenha dó! Vai pra escola estudar e ter argumento!

  20. A beleza é para ser perseguida. quem não pode ter igual, copie, inspire-se e seja feliz. Os decoradores são fantásticos.

  21. Meu sonho sempre foi ter uma casa grande,muito bem decorada, ao estilo da Rick, romantico cores pastel,tudo lindo,maravilhoso.Tenho uma casa pequena, e decorada como posso,mas nao deixo de admirar e sonhar com coisas nesse esilo.Parabens.

  22. Sempre quis ter uma sala de jantar , como não tenho posses para tal , criei a minha propria , em minhas cadeiras de madeira enrolei barbante e para dar um charme coloquei uma flor de fuxico se quizerem ver mando fotos, um abraço , excelente trabalho

  23. Existem muitos pobres sim! mas de espirito.Existem Arquitetos e Designers para todos os bolsos. Quem tem um pouco de inteligência perceberá as cores, materias, formas, texturas, etc. podendo assim aplicar em sua casa conforme a necessidade, espaço e dinheiro disponível.

  24. aquela placa de auto elétrico não foi de muito bom gosto, nem mesmo descolado conseguiu ser, esse aí eu não contrato mesmo, obrigado reportagem…..

  25. O bom gosto é notavel logo a primeira vista quando apreciamos uma obra de um profisional de Arquitetura ou de Designer, gostei de ver sou a vosa criatividade o meu sonho é me formar em Arquiteturam,é pena que o estudo na minha regiao nao é para todos.

  26. Então lendo alguns comentários e tem pessoas que falaram nossa que projeto sem graça tem decoradores q não são famosos e decoram muito mais, só que vcs não compreendem que o projeto não foi feito ao seu gosto, então antes de comentar coisas horríveis e desnecessária aprendam a apreciar as obras dessas pessoas que passaram anos dentro de uma faculdade para serem desmerecidos por pessoas que nem compreendem a diferença de um arquiteto e design de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.