27/11/2012

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho

Profissionais apostam em um design aliado a tecnologia e a integração de todos que trabalham e colaboram para a empresa

Fonte: ZAP Imóveis

A tendência hoje dos espaços de trabalho é agrupar ambientes de diferentes perfis em um mesmo escritório. Essas propostas contemplam espaços abertos, bancadas contínuas, recursos multimídias e mobiliário que permite fácil reconfiguração. Foi o que o ZAP Imóveis viu durante a abertura da mostra Casa Office 2012 que nesta edição acontece no Cidade Jardim Corporate Center do dia 26 de novembro ao dia 7 de dezembro.

A quinta montagem conta com um time estrelado de profissionais do segmento de arquitetura e decoração, como Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa, Athie Wohnrath, Betty Birger, Carlos Rossi, Fernanda Marques, Fernando Brandão, João Armentano, Marcio Mazza, Moema Wertheimer e Rocco e Vidal. Confira os ambientes e as propostas de cada um:

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Com este projeto Carlos Rossi, espera mostrar uma nova maneira de aliar trabalho ao conforto e sustentabilidade (Fotos: Verônica Lima/Divulgação)

Design e tecnologia – O projeto de 363 m² da C.R Concept sugere um conceito de espaço de trabalho diferenciado e exclusivo. “Minha intenção foi minimizar a sensação fria e impessoal tão característica nos espaços empresariais, usei acabamentos e mobiliários especiais para oferecer uma ambientação acolhedora que prioriza a valorização da dimensão social e corporativa nas empresas”, explica Carlos Rossi.

Ambientes abertos e participativos – A proposta da Arquitetura Global foi projetar um espaço dedicado à criação, com ambientes abertos e participativos – que estimulam as relações interpessoais – e com uso da tecnologia para conectar-se a diferentes partes do mundo.

Casa aberta – O projeto de 185 m² da arquiteta Betty Birger combinou o aconchego doméstico com a eficiência de um ambiente empresarial.  De acordo com a profissional, neste ambiente a pessoa pode viver e trabalhar. Receber sua equipe e fazer do espaço íntimo um ponto de encontro e troca de ideias. “O que estamos propondo vai além do tradional home office”.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Moema Wertheimer projetou um ambiente capaz para diversas situações

Espaço camaleão – Com 410 m², o projeto da arquiteta Moema Wertheimer distingue-se dos ambientes corporativos comuns e normalmente engessados, pelas habilidades de adequação às mais inerentes situações do dia a dia, exatamente como a espécie de lagarto, na qual o espaço foi inspirado. Assim, o que se vê nesse projeto é a capacidade de mimetização às várias demandas de um escritório, que vão desde workshops, aulas, pesquisas até momentos de introspecção, reflexão e inspiração.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Marcio Mazza criou um espaço gastronomico

Arquitetura de sabores – Este ambiente foi criado para um casal envolvido com o mundo da gastronomia. Segundo o arquiteto Marcio Mazza, a ideia foi fazer um cenário lúdico, sedutor, adequado ao trabalho, ao convívio, ao prazer e à cultura. “Minha sugestão foi divulgar a trilogia design, sabor e prazer aliada ao bom gosto e à criatividade”, conta o arquiteto.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Andrade Azevedo criou ambientes que lembram cápsulas espaciais

Incubadora de ideias – O escritório Andrade Azevedo criou ambientes que lembram cápsulas espaciais para oferecerem diferentes maneiras de concentração durante o trabalho e podem acolher grupos ou profissionais isolados, “Sobre uma base de cor cinza, colocamos tons vibrantes de azul verde, laranja e vermelho, que ajudam a destacar os diversos amabientes criados”, contam Claudia Andrade e Marcos Azevedo.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Fernanda Marques foge do convencional e cria ambiente com muito requinte

Mais do mesmo – A criadora deste projeto, Fernanda Marques, queria sair do convencional do mercado corporativo. Para atingir seu objetivo, apostou na nobreza do mármore, para delimitar áreas específicas no piso, no requinte dos detalhes do projeto. “Assim foi possível imprimir personalidade e sofisticação ao ambiente, sem caracaterizá-lo, presercando o perfil masculino e despojado.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
AW aposta em um layout livre de divisórias

Conectado ao negócio e às pessoas – O ambiente de trabalho sustenta e traduz a identidade de uma corporação, mas deve também acompanhar as mudanças de comportamento da sociedade. O escritório projetado pelos arquitetos Sérgio Athiè e Ivo Wohnrath ocupa uma área de 600 m² e exibe um layout livre de divisórias, estimulando a colaboração, a inovação e a produtividade.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Fernando Brandão inspira-se na China para criar um ambiente de trabalho

China como fonte de inspiração – O arquiteto Fernando Brandão buscou na China inspiração para projetar esta sala de trabalho. A cor vermelha e pinceladas de preto distribuídas por móveis e outros elementos predominam na área de 250 m². Além disso, o dragão, símbolo sagrado chinês, é um dos destaques do ambiente.

Conheça as novidades para a decoração de espaços de trabalho
Ampla mesa verde-esmeraldo é o destaque da obra de João Armentano

Escritório diretor de jornalismo – De acordo com o arquiteto João Armentano, o projeto de 185 m² foi criado para ser um espaço amplo e moderno. “Hoje os escritórios devem ser confortáveis, funcionais, irreverentes e modernos”, afirma Armentano.

Serviço:
CASA OFFICE
Local: Cidade Jardim Corporate Center
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 4.800 | Continental Towe
Período: 26 de novembro a 07 de dezembro de 2012
Horário: De Segunda a Domingo, das 11h às 20h
Informações: www.casaoffice.com.br
Estacionamento no local: R$ 30
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.