25/01/2019

Conheça o kit vistoria e fique preparado para visitar um imóvel

Quarto episódio da série "Busca pelo Imóvel" lista ferramentas fundamentais para ter em mãos no dia da visita

Fonte: ZAP em Casa

Depois de muito procurar por um imóvel em sites de busca, você finalmente encontrou aquele que vale a pena ser visitado. O momento da vistoria chegou e pode parecer uma tarefa simples, mas para que nenhuma surpresa ocorra depois da assinatura do contrato é importante estar atento e levar em conta aspectos que às vezes passam despercebidos.

Sabendo da importância dessa etapa, o quarto episodio da série “Busca pelo Imóvel” fala sobre o “kit vistoria”, uma ideia pensada no aproveitamento máximo do tempo de visita. Não conhece? Sem problemas! Assista ao vídeo e se informe:

Além das dicas apresentadas no episódio, vale a pena levar outras ferramentas que podem ser muito úteis. São elas:

1 – Lanterna

vistoria
A lanterna pode ser útil quando a energia do imóvel estiver cortada (Foto: Pexels)

Como foi dito no vídeo, muitas vezes o imóvel está com a energia elétrica cortada, principalmente se ele estiver a venda. Por conta da falta de luz, muitos detalhes podem ficar escondidos, como rachaduras, sinais de infiltração, manchas no azulejo etc.

Para reverter isso, é válido levar uma lanterna ou qualquer outro objeto que emita luz e te auxilie a enxergar melhor os detalhes durante a vistoria.

Lei do Inquilinato: entenda quais são os direitos e deveres do inquilino

2 – Trena

A trena é ótima para se certificar quanto a veracidade do memorial descritivo (Foto: Pexels)

A trena é importante sobretudo para se certificar sobre o acabamento do imóvel. Você pode utilizá-la para medir de uma ponta a outra a parte de cima da porta. Se a medida não for a mesma nas duas extremidades, significa que a porta não foi bem instalada, provavelmente sem se atentarem à retilineidade no momento da instalação.

Caso você tenha o memorial descritivo do imóvel em mãos, a trena também pode ser útil na medida dos ambientes como um todo, de modo que você possa se certificar se tudo saiu conforme o previsto no projeto.

Veja o checklist para quem quer comprar um imóvel

Com todas essa dicas você evita dores de cabeças futuras e se prepara para entrar sem medo na decisão de fechar negócio e ficar com o imóvel que mais te agradar.

+Confira a documentação para compra e aluguel de imóveis

+26 dicas para quem quer alugar imóvel. Baixe o e-book

+Cinco dicas para acertar na compra de imóvel na planta

+Dicas para quem quer comprar um imóvel antes dos 30 anos

+Veja dicas para escolher um imóvel novo ou usado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.