13/04/2009

Conheça os ambientes de cinema das casas de quem trabalha com a sétima arte

Fonte: O Globo

Às vésperas do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. profissionais da sétima arte mostram suas salas de cinema em casa. Clique e confira

Rio de Janeiro – Eles praticamente respiram cinema. Natural que o jeito de morar reflita o tema que é, ao mesmo tempo, trabalho e paixão. Às vésperas do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, a repórter Luciana Calaza mostra, no Morar Bem deste domingo, os espaços dedicados à sétima arte na casa de quem ganha a vida com ela.

Como Zé Maria de Oliveira, sócio-diretor da Espaço/Z, agência de entretenimento que há 30 anos cria campanhas para os principais estúdios de cinema do país. Em sua casa, na Barra, o empresário criou, com ajuda das amigas arquitetas Liliane Barreto e Melissa Sad, um espaço para ver filmes:

Tenho uma tela de 70 polegadas japonesa que foi presente de minha irmã, Luma de Oliveira. Ela sabia o que o cinema representava para mim e trouxe a tela de uma viagem há 15 anos, quando no Brasil só se via TVs de até 40 polegadas.

Dos dois lados da tela, Zé Maria instalou gaveteiros de madeira laqueada de branco, que funcionam como videoteca. Neles, são guardados os 150 títulos de que mais gosta. Para que o conjunto ficasse harmônico, a TV foi emoldurada com madeira do mesmo acabamento. Sobre os móveis, mais DVDs e a coleção de miniaturas de personagens como o Gordo e o Magro e super-heróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.