17/11/2014

Conheça os móveis que podem facilitar a vida da mãe de um bebê

Saiba escolher as peças ideais para tornar o cuidado com a criança mais fácil

Fonte: ZAP

Para uma mãe que sempre sonhou com a chegada do bebê, não há nada melhor do que preparar o enxoval, o quarto e cada detalhe da casa para o novo integrante da família. Mas há uma pergunta  que muitas mulheres fazem nesse período pré-natal, mas que raramente encontram a resposta: como deixar a rotina com o filho mais confortável e menos cansativa?

O berço acoplável é uma opção perfeita para a mamãe que deseja ficar perto do bebê durante à noite, facilitando o momento de amamentação. Preço: R$ 1.701,00 (Foto: Reprodução – Loja Gift 3D)

+ Veja ideias para decorar o quarto do bebê com cores escuras

+ Confira dicas para decorar um quarto de bebês gêmeos

Segundo a arquiteta Thais Lacialamella, alguns móveis e objetos podem ser de grande utilidade nos primeiros meses do bebê, como cestos e Moisés.

Tais peças são aconchegantes, de fácil transporte e cabem ao lado da cama dos pais. “Um berço desmontável tem a mesma utilidade e seu uso perdura por mais tempo, tanto como chiqueirinho ou berço móvel”, afirma a profissional.

berço multiuso
Berço multiuso ajuda a economizar espaço e deixa tudo ao alcance das mãos da mamãe (Foto: Reprodução – Lojas KD)

Se o quarto for bem pequeno, vale apostar num berço multiuso. Com trocador e algumas gavetas acoplados, você poderá abrir mão de uma cômoda separada.

Veja opções de cômodas para sua casa

Para as mães que desejam se deslocar menos durante à noite, o berço acoplável pode ser uma boa opção.

Conheça a seguir outros itens que podem facilitar a vida da mamãe:

Poltrona de amamentação: Além de muito confortável, a poltrona ou cadeira precisa ser forrada com um tecido fácil de limpar, como couro sintético ou natural, ou ser impermeabilizada. Dependendo do tamanho do quarto, é possível escolher uma poltrona de balanço com pufe para apoio dos pés, o que dará mais conforto à mamãe na hora de amamentar.

poltrona de amamentação
Poltrona de amamentação deixa a mão mais confortável com o bebê no colo (Foto: Reprodução – Lojas KD)

Mesa de apoio: É essencial para colocar um abajur, um relógio, um copo de água para a mamãe enquanto amamenta, além de chupeta, mamadeiras e panos de boca.

“Se o seu espaço for maior, no lugar de uma mesinha, você pode optar por uma estante baixa, onde sejam colocados livros e brinquedos embaixo. Em cima, coloque um aparelho de som para relaxar e os demais itens que ficariam na mesa”, recomenda Thais.

Cadeiras de alimentação: Elas ajudam no processo de introdução dos alimentos sólidos, levando previsibilidade e rotina à criança. As cadeiras também podem contar com itens que ajudam a distrair ou deixar o bebê mais confortável, como opção de reclinar, ajustes de altura, sons e brinquedos.

 

Veja algumas peças para o quarto do bebê

 

+ Conheça a decoração do quarto do príncipe George e outros 4 bebês famosos 

+ Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets

+ Combine a decoração com brincadeiras de criança por menos de 500 reais. Veja o vídeo

+ Decore o quarto de sua filha com o tema Frozen

+ Agrade meninos e meninas com decoração unissex no quarto
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? CLIQUE AQUI e cadastre-se

3 Comentários

  1. Gostei do Berço multiuso ajuda a economizar espaço e deixa tudo ao alcance das mãos da mamãe (Foto: Reprodução – Lojas KD)….gostaria de saber se tem mais escuro , aonde posso comprar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.