30/03/2007

Conheça sempre a vizinhança

Fonte: Jornal da Tarde

Quem pretende morar em casa deve ficar atento. Não basta apenas escolher o imóvel adequado e o preço que cabe no bolso. Antes, caso o morador não conheça a vizinhança do local, é preciso fazer uma checagem completa para certificar-se de estar realizando um bom negócio. Depois de analisado o imóvel, é hora de conhecer … Continue lendo “Conheça sempre a vizinhança”

Quem pretende morar em casa deve ficar atento. Não basta apenas escolher o imóvel adequado e o preço que cabe no bolso. Antes, caso o morador não conheça a vizinhança do local, é preciso fazer uma checagem completa para certificar-se de estar realizando um bom negócio.

Depois de analisado o imóvel, é hora de conhecer a vizinhança. Uma dica de especialistas em defesa do consumidor é sempre percorrer as ruas à pé e de carro em diferentes horários do dia e da noite, durante os dias úteis e nos fins de semana também.

Nesses ‘passeios’, é aconselhável verificar as instalações públicas. Iluminação é importante, principalmente na porta de casa. Checar o trânsito na rua e proximidade de transporte também é necessário.

Para garantir os serviços essenciais é imprescindível que, em ruas próximas à residência, exista ao menos padarias, farmácias e supermercados.

Uma boa dica para quem quer fazer um bom negócio é conversar com os vizinhos do imóvel e perguntar sobre o bairro e sobre a rua. Quem tiver a sorte de encontrar um daqueles moradores antigos pode ainda descobrir um pouco mais sobre as curiosidades da vizinhança.

Quem optar por um imóvel no próprio bairro não deve abrir mão de checar ao menos a iluminação e o trânsito da rua.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.