13/07/2009

Construa e reforme sem susto

Fonte: Jornal da Tarde
(Foto: Agência Estado)
Material para construção está com até 70% de desconto (Foto: Agência Estado)

Quem esperou as férias escolares para reformar a casa fez um bom negócio. Grandes lojas na capital como Dicico, C&C, Telhanorte e Leroy Merlin estão com descontos de até 70% nos preços de material para construção.

Além de itens de acabamento como pisos, tintas e porcelanas, as empresas aproveitam o frio para esquentar as vendas de chuveiros e aquecedores e até lareiras.

Segundo Carlos Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), com o fim das chuvas, o clima seco favorece as obras . As novas linhas de crédito e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) motivam ainda mais as promoções neste mês.

“O setor quer recuperar as perdas dos primeiros meses do ano. Acreditamos em um segundo semestre promissor”, afirma Conz.Apesar do segmento ainda sofrer os efeitos da crise, as vendas no primeiro semestre deste ano cresceram 1,5% em relação ao mesmo período de 2008.

PROMOÇÕES – Na Telhanorte, por exemplo, os descontos em mais de 2 mil produtos vão de 5% a 15%. A promoção Liquida Forte vai até o fim do mês.

A empresa aposta no hábito de muitas pessoas de aproveitar as férias para reformar suas casas, seja na capital, na praia ou no campo. “É o segundo melhor período de vendas, atrás apenas do fim do ano”, disse o diretor de mercadorias e marketing de produtos da rede, Marcelo Roffe. O executivo diz que os itens que mais vendem nesta época são os de decoração, acabamento e aquecedores.

A Operação Grandes Marcas, promoção da C&C válida até 31 de julho, é realizada todos os anos nesta época.

A rede negocia com os fornecedores preços mais baixos e prazos mais longos e repassa os descontos aos consumidores. “Em julho, as pessoas aproveitam o tempo livre para fazer alguma melhoria”, aposta Mauro Flório, diretor de Marketing da C&C.

Para ele, a redução do IPI pelo governo federal também trouxe um clima mais otimista. “As pessoas acreditam no futuro do País e consomem mais”.

Na Leroy Merlin, o Festival de Inverno também é tradicional neste mês e termina um pouco mais cedo que os anteriores: no dia 20 de julho. Sem revelar o quanto os produtos estão mais baratos, a rede adianta que os descontos valem principalmente para itens como revestimentos, tapeçaria e produtos para lareira.

Além da sua promoção sazonal (junho e julho) a Dicico resolveu apostar no feriado de 9 de julho para um Bota Fora. Até domingo, dia 12, quem for a uma das 41 lojas vai encontrar produtos com preços até 70% menores.

“Como o feriado tem um dia útil no meio muitas pessoas não viajam. Por isso apostamos neste final de semana”, afirma Claudio Fortuna, diretor de Marketing da Dicico.

Fortuna chama a atenção para a linha de iluminação que está até 40% mais barata.

Quer saber mais? Siga o ZAP no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.