25/03/2010

Construção civil se anima com Minha Casa 2

Fonte: Jornal da Tarde

Prestes a completar um ano, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida anima os representantes da cadeia da construção com a perspectiva de sua extensão, que deve ser anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira. Mas o setor pede ajustes e espera objetivos “mais ambiciosos”. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), a proposta em discussão no governo prevê a construção de dois a três milhões de casas nos próximos quatro anos. 


 

LEIA MAIS:

VEM AÍ O MINHA CASA, MINHA VIDA 2

CRÉDITO IMOBILIÁRIO DA CAIXA DISPARA NO INÍCIO DO ANO

MINHA CASA, MINHA VIDA 2 SERÁ MAIOR E PODE INCLUIR BB

6 Comentários

  1. eu até hoje eu nunca tive a oportunidade de ter a minha casa já fiz vários cadastro ,e nada pago aluguel caríssimo tenho uma filha para criar e não tenho sorte de conseguir essa chance de ter o meu próprio imóvel ,fiz a inscrição do condomínio de santo elias em mesquita ,fiz na época que íam começar á obra ,e não fui chamada ,tem pessoas que não precisam e foram chamada ,as vezes eu fico pensando que isso tudo é mentira,não sei porque eu não consegui,favor me mande o retorno como eu devo fazer para ter á minha casa própria.

  2. O maior problema atualmente enfrentado no programa Minha Casa Minha Vida para o pequeno construtor, está sendo a reposição dos terrenos que vem sofrendo reajustes desproporcionais no mercado imobiliário deixando desatualizado o valor máximo para financiamento oferecido pela Caixa. Para grandes investidores que compram áreas maiores para construção de apartamentos ou loteamento de terrenos é um grande negocio, pois a fração dos lotes saem num custo bem menor.

  3. Desde que saiu o o programa minha casa minha vida não fui sorteada estou dentro dos principais requisito para ser contemplada e ja vi pessoas conhecidas que não precisam ganhar,sou responsável pela casa tenho 2filhos pago aluguel morro em área de risco entre outros é um a absurdo isto pois tem muitos casos como o meu. Este projeto é bom só que tem que ter pessoas de bom senso pra executa-lo caso contrario só vai ser mais uma forma de o governo ganhas as custas dos mais fracos. continuo a pagar aluguel e trabalhando dobrado para dar vida digna a minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.