01/08/2012

Construsul promove grande encontro da construção civil em Porto Alegre

Construsul promove grande encontro da construção civil em Porto Alegre

Fonte: Revista do ZAP

Feira vai de 1º a 4 de agosto de 2012 no Centro de Eventos da FIERGS

De 1º a 4 de agosto de 2012 ocorre mais uma edição da Construsul na FIERGS, em Porto Alegre. A feira é um dos maiores encontros da construção civil da Região Sul, onde se reúnem a indústria, o varejo, compradores, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa com a proposta de sinalizar o desenvolvimentodo setor. A Construsul recebe hoje as maiores empresas do segmento, mostrando além de sua credibilidade, o elevado grau de desenvolvimento que atingiu, sendo apontada como uma das primeiras feiras no ranking do setor no Brasil e a maior da Região Sul.

Tornou-se mais do que um evento local, pois, além de contar com expositores internacionais, tem tido um considerável número de visitantes e compradores de outros Estados e do Mercosul, interessados nos produtos e na tecnologia que expõe. A feira se constituiu como o mais importante evento do setor habitacional na Região Sul sendo uma excelente vitrine para quem deseja prospectar bons negócios.

Além de ser a feira com o maior volume de negócios realizado pelos lojistas de materiais de construção. Simultaneamente a Construsul, acontece a Expomáquinas, voltada para a indústria de maquinário.

ExpoMáquinas
A edição 2011 do evento comemorou ótimos resultados. O setor vive um momento econômico favorável e algumas das empresas presentes registraram aumento de até 30% no volume de negócios encaminhados durante o evento. E para 2012 as expectativas são ainda melhores. “As empresas já estão pedindo espaços maiores para exposição o que é muito bom. Cabe ressaltar a atuação forte que os chineses estão tendo nesse segmento, interessados especialmente no sul do Brasil”, comenta o diretor da Sul Eventos, Cláudio Richter.

A necessidade de melhorias em infraestrutura, em virtude da recepção de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016 é um dos fatores impulsionadores. A expansão proporciona reflexos no aquecimento da indústria de construção pesada no Brasil. Grandes projetos voltados ao setor de transportes e logística, área de energia, reformulação e ampliação de aeroportos, readequação viárias e saneamento, esforços na melhoria da mobilidade urbana, além da exploração das camadas de pré-sal. Todos estes desafios sinalizam o crescimento potencial do setor.

Serviço
O que: 15ª Construsul e 7ª ExpoMáquinas
Local: Centro de Eventos da FIERGS
Dias: 1 a 4 de agosto de 2012
Horário: Das 14h às 21h
Entrada: Gratuita



Leia mais:
>> Veja imóveis à venda em Porto Alegre
>> Veja imóveis para locação em Porto Alegre
>> Anuncie seu imóvel no Pense Imóveis

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.