28/10/2007

Construtoras apostam suas fichas em Niterói e Jacarepaguá

Fonte: Jornal EXTRA

Num ano marcado pela expansão imobiliária em todo o Estado do Rio, dois lugares se destacam devido ao grande número de empreendimentos que vêm recebendo: Jacarepaguá e Niterói.

Uma pesquisa da Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ) mostra que o bairro da Zona Oeste ultrapassou a região da Barra da Tijuca em quantidade de lançamentos: de janeiro até setembro, foram colocadas à venda mais de 3.200 unidades, a maioria nos sub-bairros da Freguesia e da Taquara.

Crescimento continua

José Conde Caldas, presidente da construtora Concal e da comissão de desenvolvimento urbano da Ademi-RJ, diz que o mercado imobiliário em Jacarepaguá deverá manter um bom ritmo de expansão durante os próximos quatro anos:

— A região tem como atrativos as muitas ofertas de terrenos com bons preços, que permitem empreendimentos voltados para a classe média, foco do setor, e a proximidade com a Praia da Barra da Tijuca e vários outros pontos de comércio e lazer.

Já em Niterói, os lançamentos se concentram na Zona Sul, principalmente nos bairros Jardim Icaraí e Icaraí, onde mais de 1.800 unidades já foram lançadas este ano, de acordo com empresários do setor.

— A favor de Niterói está a qualidade de vida, apontada em pesquisas como a melhor do estado, além do perfil de cidade de médio porte com serviços e infra-estrutura de ponta — diz Rubem Vasconcelos, presidente da empresa que leva o seu nome e também da Patrimóvel (no Rio).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.