16/05/2012

Construtoras com obras em atraso poderão ser punidas por lei

Fonte: Jornal Extra

Tema foi discutido em audiência pública da comissão de Habitação da Alerj e foi decido que as empresas terão 45 dias para responder às queixas dos compradores. Se nada for feito, a Associação poderá ir à Justiça contra elas

Da mesma forma que o mutuário paga multa se atrasar as parcelas de seus imóveis, as construtoras também poderão ser punidas se demorarem a entregar as unidades. Essa foi uma das ideias debatidas, ontem, na audiência pública da Comissão de Habitação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). No encontro – no qual consumidores com queixas sobre demora na entrega dos imóveis encontraram representantes das empresas -, o presidente da comissão, deputado Alessandro Calazans (PMN), prometeu estudar essa proposta, baseada numa reclamação da Associação Nacional de Mutuários da Habitação (ANMH).

RJ: Construtoras poderão ser punidas por obra em atraso (Foto: Gabriel Telles/ Alerj)

“Vamos ver se é possível criar uma lei estadual para tratar desse tema. Também vamos procurar as prefeituras para sugerir que elas não concedam mais alvarás de obras para construtoras que estão com outras em atraso”, disse o deputado.

Na audiência, ficou decidido que as empresas terão 45 dias para responder às queixas dos compradores. Se nada for feito, a Alerj poderá ir à Justiça contra elas.

 

LEIA MAIS:

Acesse o ZAP Imóveis através do seu Apple

Tire suas dúvidas sobre compra e venda de imóveis

Caçadores em busca do imóvel perfeito

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.