
A conta de energia dos 20 milhões de clientes atendidos pela Eletropaulo vai ficar 18% mais cara a partir dessa sexta-feira, 4 de julho. A distribuidora atende 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.
Aconchegante, piso térmico espanta o frio da sua casa
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) considerou o aumento de custos que a Eletropaulo teve entre 2013 e 2014 na hora de autorizar o reajuste. Para a indústria, a conta vai chegar 19,93% mais alta.
Leia também:
Segundo Nilza Siqueira, economista e docente do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Guarulhos (UnG), o aumento pegou os cidadãos de surpresa, já que o governo vinha segurando a inflação das tarifas que estão sob o seu controle. Como dica básica, ela orienta o consumidor a observar e planejar os gastos domésticos para evitar possíveis desfalques na agenda financeira da família.

Alerta – Durante o inverno, aparelhos como aquecedores saem do armário para esquentar a casa. Com a utilização de eletrodomésticos que deixam o ambiente mais quente, não é só a temperatura que aumenta. A conta também fica mais alta.
De acordo com a Eletropaulo, o aquecedor é um dos os maiores consumidores de energia elétrica nessa estação. Seu uso pode representar um terço do gasto de eletricidade do lar.
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se