O descolado bairro nova-iorquino Meatpacking District serviu de referência para o desenvolvimento da Passarela das Artes, um contêiner transformado em galeria de arte para a Casa Cor Rio Grande do Sul 2013. O ambiente dos arquitetos Wagner Costa e Daniele Bitencourt serve de passagem entre as duas casas da mostra e buscou quebrar a monotonia do trajeto em linha reta, como esclarecem os profissionais.
O projeto também teve como inspiração a produção de arte em tempo real divulgada em blogs como o Tumblr, por exemplo. O mobiliário do espaço inclui peças com design diferenciado, que mesclam toques clássicos a cores vibrantes. O principal destaque é a bancada em laca amarela com pé tornado e prateleira angulosa. A revisita ao clássico fica aparente com a tradicional cadeira que ganhou um moderno estofado jeans.
Entre os acabamentos, destaque para o piso vinílico, os papéis de parede com estampa de concreto e os tecidos utilizados como revestimentos. O lustre em acrílico com efeito furta-cor também rouba a cena no ambiente.
Leia mais:
>> Decoração colorida: apaixone-se por produtos inspirados na escala Pantone