A proposta desta casa em Curitiba era criar um ambiente confortável para que os proprietários pudessem relaxar e também receber os amigos. Por isso, na sala a arquiteta Renata Pisani optou por um grande sofá com pufes e uma bancada de apoio. O piso e o forro não foram modificados, por isso a profissional investiu num projeto luminotécnico que garantisse qualidade e conforto.
A casa era nova e estava em bom estado. Fizemos toda a parte de decoração e desenhamos todos os móveis que foram feitos em marcenaria, tirando os móveis soltos, conta Renata. Os materiais utilizados foram papéis de parede, espelhos, petit-pavé na escada e paisagismo interno, com a colocação de vasos e plantas.
Na parte do ático uma área maior de sofás com poltronas para receber um maior número de pessoas, além de uma mesa redonda de pôquer. Com a caída do telhado aproveitamos para fazer um cantinho zen, com futon e composição do espaço com paisagismo.
A cliente queria uma sala branca e que se diferenciasse do ático. Uma sala mais moderna que contrastasse com os tons mais rústicos encontrados na parte superior. Assim, a maior dificuldade do projeto foi a iluminação do ático. Como o teto é todo disforme, tivemos que ser mais criativos com as soluções em iluminação. Optamos pela iluminação indireta realizada com luminárias de chão e com luminária articulada para a mesa de trabalho, detalha a profissional.
As escolhas de Renata Pisani foram tons de cinza ou preto, madeira do forro e madeira de demolição, em contraponto com as cores frias que aquecem o ambiente.
Leia mais:
>> Paris inspira criação de living contemporâneo e intimista na Casa Cor Paraná
>> Lar reúne tudo o que um casal precisa para viver os prazeres da vida com muito conforto e requinte