10/09/2013

Contraste entre sala moderna e ambiente rústico marca projeto de casa em Curitiba

Contraste entre sala moderna e ambiente rústico marca projeto de casa em Curitiba

Fonte: Revista do ZAP

Preto, branco e tons pastel predominam na decoração planejada pela arquiteta Renata Pisani

A proposta desta casa em Curitiba era criar um ambiente confortável para que os proprietários pudessem relaxar e também receber os amigos. Por isso, na sala a arquiteta Renata Pisani optou por um grande sofá com pufes e uma bancada de apoio. O piso e o forro não foram modificados, por isso a profissional investiu num projeto luminotécnico que garantisse qualidade e conforto.

decoração-curitiba-rústico-moderno

 

“A casa era nova e estava em bom estado. Fizemos toda a parte de decoração e desenhamos todos os móveis que foram feitos em marcenaria, tirando os móveis soltos”, conta Renata. Os materiais utilizados foram papéis de parede, espelhos, petit-pavé na escada e paisagismo interno, com a colocação de vasos e plantas.

decoração-curitiba-rústico-moderno

 

Na parte do ático uma área maior de sofás com poltronas para receber um maior número de pessoas, além de uma mesa redonda de pôquer. Com a caída do telhado aproveitamos para fazer um cantinho zen, com futon e composição do espaço com paisagismo.

decoração-curitiba-rústico-moderno

 

A cliente queria uma sala branca e que se diferenciasse do ático. Uma sala mais moderna que contrastasse com os tons mais rústicos encontrados na parte superior. Assim, a maior dificuldade do projeto foi a iluminação do ático. “Como o teto é todo disforme, tivemos que ser mais criativos com as soluções em iluminação. Optamos pela iluminação indireta realizada com luminárias de chão e com luminária articulada para a mesa de trabalho”, detalha a profissional. 

decoração-curitiba-rústico-moderno

As escolhas de Renata Pisani foram tons de cinza ou preto, madeira do forro e madeira de demolição, em contraponto com as cores frias que aquecem o ambiente.

decoração-curitiba-rústico-moderno


 

Leia mais:
>> Paris inspira criação de living contemporâneo e intimista na Casa Cor Paraná
>> Lar reúne tudo o que um casal precisa para viver os prazeres da vida com muito conforto e requinte

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.