25/11/2010

Contribuintes vão ganhar mais tempo para quitar IPTU em 2011

Fonte: Jornal Extra

Calendário oficial da Prefeitura do Rio prevê pagamentos somente a partir do dia 10 de cada mês

Pagamentos deverão ser feitos somente a partir do dia 10 de cada mês (Foto: Divulgação)
Pagamentos deverão ser feitos somente a partir do dia 10 de cada mês (Foto: Divulgação)

Os cerca de 1,1 milhão de contribuintes que terão de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2011 terão mais tempo do que nos últimos anos. O calendário oficial, fechado ontem pelo prefeito Eduardo Paes e pela secretária de Fazenda, Eduarda La Rocque, prevê pagamentos somente a partir do dia 10 de cada mês. Este ano, por exemplo, as datas de vencimento eram entre os dias 5 e 8.

Dessa forma, o pagamento da cota única, que dá desconto de 7%, deverá ser feito até 10 de fevereiro para os imóveis com final de inscrição de zero a 5 e até o dia 11 do mesmo mês para os de-mais (finais de 6 a 9). Nas mesmas datas, vencerá a primeira das dez prestações para quem optar pelo pagamento parcelado. As demais deverão ser quitadas mensalmente até novembro, mas, nesse caso, não haverá o desconto. Confira o calendário completo ao lado.

Carnês – Os carnês para o pagamento do IPTU deverão ser entregues até o dia 20 de janeiro. Quem não tiver recebido o documento até essa data poderá obter a segunda via a partir de 26 de janeiro nos postos de atendimento da Secretaria de Fazenda. Para isso, será preciso levar o número da inscrição imobiliária ou o carnê do ano anterior. O envio dos carnês deverá começar em 8 de janeiro.

LEIA MAIS:

IPTU: carnê deve chegar em janeiro

Condomínio vai subir até 4% na capital

Conta de luz sobe no interior de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.