05/06/2014

Cores verde e amarela da Seleção Brasileira invadem as ruas do País

Que tal decorar a via com o tema para deixar a torcida mais colorida e animada?

Fonte: ZAP Imóveis

Que tal decorar a sua rua com o tema para deixar a torcida mais colorida e animada?

Já é tradição no Brasil decorar as ruas e casas com as cores da nossa bandeira durante a Copa do Mundo. Os vizinhos se reúnem, as crianças participam, e a preparação da rua para o Mundial se transforma em uma festa à parte.

Decoração da Rua Leonardo Malcher para a Copa do Mundo (Fotos: Divulgação)

A arquiteta Gisleide Oliveira sugere que sejam usados na decoração os próprios símbolos da Copa. “O mascote ou o símbolo do Mundial e também a bandeira do Brasil desenhados na rua podem ser uma boa pedida. Para aqueles que querem homenagear o evento, vale também desenhar a bandeira de todos os países e, no centro, com tamanho maior, a bandeira do Brasil”, recomenda.

Na opinião da arquiteta, bandeirinhas mescladas com plásticos verdes e amarelos podem compor a parte de cima (no alto) da rua. “Vale ressaltar que é necessário ter cuidado com a parte elétrica, por isso não amarre fios, fitas ou qualquer outro objeto na rede elétrica. Neste caso, o ideal é usar a própria fachada das casas para a decoração”, alerta.

A reciclagem também pode ser uma boa ideia. “Os artigos decorativos para a Copa costumam ter preço acessível, mas o uso de materiais reciclados pode deixar a decoração mais moderna e colabora com o meio ambiente. Garrafas PET verdes, por exemplo, podem ser usadas para fazer alusão à bandeira do Brasil”, aconselha.

Rio de Janeiro já está pronto para o jogos

Mãos à obra – O comerciante Claudinei Coelho, 48 anos, adora deixar a rua com um clima vibrante para o Mundial. Desde os 16 anos ele faz a decoração da Rua Dario Ribeiro, na Casa Verde, em São Paulo, onde mora.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Todos na rua ajudam, especialmente as crianças”, diz Coelho, mas é ele quem dá o início aos trabalhos e depois alguns vizinhos vão ajudando, inclusive com dinheiro. Mas sempre falta dinheiro e ele tem que complementar.

A bandeira do País é um item que não pode faltar (Foto: Shutterstock)

Na última Copa, eles gastaram R$ 2.000 na decoração da rua. “Neste ano, ainda não sei quanto vamos gastar, mas será um pouco mais porque tudo aumentou”, comenta.

Ele já começou a fazer a decoração da rua com os itens que sobraram da última Copa. “No asfalto e na calçada nós fazemos desenhos relacionados ao Mundial. Ainda vou comprar bandeirinhas, que ficam penduradas na rua inteira, mas antes do início do Mundial estará tudo pronto”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.