12/04/2019

Conheça a importância de ser atendido por um corretor de imóveis diplomado com o CRECI

Profissional inscrito no CRECI é o único habilitado para realizar intermediação imobiliária

Fonte: ZAP em Casa

Fazer tudo sem ajuda é uma opção. Mas atenção: dá trabalho e ocupa muito tempo. Para vender, comprar ou alugar um imóvel, a melhor maneira de evitar dor de cabeça é contar com a ajuda de quem entende do setor: o corretor de imóveis. A assessoria de um profissional com conhecimento do mercado faz diferença.

Guarda móveis e self storage: saiba o que são, como funcionam e as diferenças entre os dois

corretor
O auxílio do corretor de imóveis em transações imobiliárias é sempre o mais indicado (Foto: Shutterstock)

“O corretor tem um diploma como técnico em transações imobiliárias, conta com um leque enorme de opções de cursos, palestras e programas de capacitação oferecidos pelo Creci”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP).

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destaca que o processo de formação não é simples. “Requer muita atenção e preparo para que a segurança da negociação seja garantida. Os corretores de imóveis devem buscar o aprimoramento de forma constante, para atender com eficiência as demandas da sociedade”.

Maia diz que uma das capacitações mais importantes da profissão é no seguimento de documentação imobiliária, o que auxilia muito os clientes. “É o preparo necessário para atender à população. Dessa forma, acreditamos que estamos atuando na defesa da sociedade e na segurança das negociações imobiliárias”.

IPTU: guia definitivo para entender o imposto

Orientação

corretor
É fundamental que o cliente exija a certificação do corretor antes de ser atendido (Foto: Shutterstock)

Viana Neto orienta as pessoas, ao procurar um profissional, a verificar no site do Creci se ele é realmente inscrito no Conselho, quanto tempo está em atividade e se responde a algum processo. A indicação por conhecidos também traz mais segurança para quem contrata o profissional, ressalta ele.

O presidente do Creci-RJ concorda, dizendo que o primeiro passo de quem quer vender, comprar ou alugar um imóvel é buscar um corretor ou imobiliária devidamente registrados no Creci.

“O profissional adequado é aquele que adota uma postura ética, transmitindo todas as informações de maneira correta e conduzindo a negociação com segurança, honestidade e eficiência”.

Valorize seu imóvel antes de colocá-lo para alugar

Saiba o que perguntar ao corretor no momento da visita:

+Saiba o que fazer quando o comprador atrasa o pagamento do imóvel

+Veja dicas para escolher um imóvel novo ou usado

+Prédio com floresta vertical em fachada será inaugurado em São Paulo

+Lançamentos diferenciados para participantes do ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão inaugurados em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.