10/11/2008

Crédito imobiliário para todos

Fonte: Jornal EXTRA

Prazo de quitação de imóveis novos, usados ou na planta deverá ser de 240 meses

O convêio com a Caixa Econômica  Federal e o Banco do Brasil para facilitar a compra da casa própria por servidores do INSS, da Previdência Social e da Dataprev será estendido a todo o funcionaismo da União. Serão beneficiados com o crédito imobiliário mais de 1,1 milhão de pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas em todo o país, dos quais 279 mil no Rio. O prazo de quitação de imóveis novos, usados ou na planta deverá ser de 240 meses (20 anos), com desconto em folha. Os recursos também poderão ser utilizados para construção ou reforma.

O anúncio da extensão dos financiamentos foi feito ontem pelo ministro da Previdência, José Pimentel, que participou da abertura do 1°Seminário Internacional de Educação Previdenciária, no Rio. Segundo o ministro, a decisão foi tomada na quarta-feira, em reunião no Ministério do Planejamento. Os juros serão fixados num encontro na terça-feira. Pimentel garantiu que as taxas ficarão abaixo das encontradas no mercado.

Inicialmente, o convênio beneficiaria cem mil servidores da Previdência Social, do INSS e da Dataprev. Mas o governo resolveu incluir o restante do funcionalismo.
Tomamos a decisão diante da recuperação salarial dos servidores, que não tinham capacidade de aquisição disse Pimentel.

O convênio seria assinado hoje, mas foi adiado para 6 de novembro. A idéia é que no dia 7 os servidores já possam dar entrada nos pedidos de empréstimos consignados .nas agências do BB e da Caixa.

“No dia seguinte ao da assinatura, o trabalhador preencherá um cadastro, dizendo se quer comprar, ampliar ou reformar a moradia. Uma central da Caixa ou do BB analisará o caso e decidirá o montante do crédito. O servidor vai dizer em que agência deseja fechar o negócio”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.