10/01/2012

Crianças decoram ambiente totalmente branco com bolinhas coloridas

Crianças decoram ambiente totalmente branco com bolinhas coloridas

Fonte: Revista do ZAP

Projeto faz parte de mostra da artista plástica japonesa Yayoi Kusama na Gallery of Modern Art de Brisbane

A artista plástica japonesa Yayoi Kusama criou uma obra interativa bem diferente. Ela entregou bolinhas coloridas autocolantes às crianças que visitavam o espaço criado por ela e pediu que os pequenos usassem essas bolinhas para transformar um ambiente totalmente branco.

Divulgação
















O resultado é a obra Obliteration Room, em exibição desde dezembro de 2011 na Gallery of Modern Art de Brisbane, na Austrália. Além das paredes do que seria a sala de uma casa tipicamente australiana, móveis e objetos (como um piano) também foram pintados inteiramente de branco.

Divulgação























As paredes e móveis funcionaram como uma tela em branco, que ganhou vida com a criatividade das crianças e o uso das bolinhas coloridas. Na exibição, por meio de fotos, os visitantes podem como era a o ambiente antes da aplicação do primeiro adesivo colorido.

A exposição Obliteration Room faz parte da mostra Yayoi Kusama: Look Now, See Forever, e fica aberta até 11 de março de 2012 na Gallery of Modern Art de Brisbane.

A artista e as bolinhas
Durante 40 anos, Yayoi Kusama criou pinturas, esculturas e fotografias usando bolinhas para cobrir superfícies e preencher ambientes, processo que ela chama de “obliteration”. Para ela, “obliteration” significa a completa destruição de algo, neste caso, do espaço em branco.

Com 82 anos de idade, Yayoi foi muito elogiada durante sua longa carreira como artista. Além de fazer pinturas e esculturas, ela também escreveu livros e lançou filmes.


Leia mais:
>> Casa recreativa para crianças é feita com material reciclável
>> Diversão para as crianças até na cozinha
>> Decoração transforma quartos de criança em espaços lúdicos

Tags: destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.