29/01/2014

Crie vasos charmosos com potes de vidros

Confira algumas dicas de como reutilizar recipientes vazios na decoração da sua casa

Fonte: Revista iCasei*

As garrafas e potes de vidro coloridos, muito usados nas decorações de mini weddings, eventos e festas, estão em alta e são super fáceis de fazer! Há opções para todos os gostos. Se você prefere mais cores e mix de tons, o vasos altos são uma boa pedida. Se prefere algo mais discreto, mais tradicional, escolha apenas uma cor e em tom neutro, neste caso mixe vasos baixos e altos. E o melhor, você mesmo poderá confeccionar estes vasos decorados.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Veja como é fácil! Tudo o que você precisa é: tinta específica (própria para pintura em vidro – tinta verniz vitral fosca), solvente específico (no caso o Thinner para diluição de tintas é o mais indicado), garrafas e potes de vidro transparente, pincéis e uma seringa sem agulha.

Potes de vidros coloridos (Fotos: Divulgação/Icasei)

Passo a passo da criação dos vasos:

Lista de material
– Potes de vridros
– Tinta
– Seringa

1 – Lave os potes e reserve-os. Deixe secar bem antes de usá-los
2 – Coloque a tinta em um pote fundo

3 – Puxe, com a seringa, a tinta preparada. Dica: compre uma seringa grossa para que a tinta consiga entrar

 

4 – Injete aos poucos a tinta no pote, movimentando-o para que a cor se espalhe

 

5 – Preencha todo o pote, retirando o excesso, e coloque-o para secar de cabeça para baixo. Dica: coloque o pote para secar em um recipiente fechado para que a tinta que irá escorrer não vase

 

6 – Deixe secar por 24 horas

 

7 – Decore os vasos colocando flores reais ou artificiais. Fica um charme!

*Revista Icasei em parceria com a revista ZAP Imóveis.

59 Comentários

  1. Boa noite.Adoro novas ideias, principalmente quando são simples e fáceis de fazer, como estas, por exemplo.Parabéns e bom trabalho a todos!Cristina LopesSão José dos Campos – SP

  2. Adorei a dica de pintura em garrafas! gostaria de mais ideias com vidros e garrafas!

  3. Adorei a matéria..adoro artesanato !!Gostaria de saber que tinta eu usaria para executar essa pintura na garrafa? Abraços,Lúcia

  4. gostei muito ficam lindosssquero fazer e gostaria de saber que tinta pisso ta usando para esse trabalho maravilhoso..espero receber mas dicas

  5. Gostaria de saber a proprocao de tinta e do verniz, se e meio a meio, qual qtidade certa. Ficou lindas.

  6. ola!adorei a ideia!so fiquei em duvida se as flores vao resistir aos residuos da tinta+thinner ou se e preciso colocar outro recipiente pequeno, com agua ,dentro das garrafas!

  7. muito lindos, com tinta esmalte também fica um charme. Ganhei uma mine de cerveja de lembrança em chá de bebê. Pintou de rosa bebê com tulipas também rosa, feitas de tecido.

  8. Ola tudo bem! Adorei a pintura nas garrafas,sabe eu fico com dó de jogar vidro,garrafa no lixo. Eu tenho varias garrafas de suco de vinho guardadas vou fazer hoje . abraço.

  9. Olá Ana. A reportagem diz que os tons usados são:Roxo Nilo (Colorgin Eco Esmalte)Cereja (Suvinil Spray Multiuso)Amarelo limão (Colorgin Arts)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.