As produções artesanais feitas em crochê estão na moda e vieram para ficar. Desde os tempos da vovó, esse trabalho possui a tradição de criar peças charmosas e acolhedoras, que ficam bem em todos os cômodos da residência.

Use e abuse das cores neon para alegrar a decoração da casa
Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos
Saiba mais
Faça você mesmo: três ideias de decoração com pallets
Casa feita em impressora 3D pode virar realidade
“Precisamos nos sentir protegidos dentro de casa, num lugar seguro e aconchegante. E o crochê pode nos trazer todas essas sensações” afirma a arquiteta Ursula Brinker, sócia da loja virtual Pop+Art.
Para a especialista, essa arte é bem-vinda em qualquer tipo de decoração, ou seja, nas mais descontraídas, com peças coloridas, nas rústicas ou praianas, com peças claras, e também em ambientações sofisticadas, usando peças com pontos bem elaborados e acabamentos delicados.

“Esses objetos, independente do estilo da decoração, podem ser almofadas na cama, no sofá ou em uma poltrona; uma manta ou xales para esquentar ou apenas decorar; tapetes de banheiro, cozinha ou de porta; quadro decorativo; jogo americano; pufe, cadeira ou poltrona; luminárias ou revestimentos de potes e garrafas”, cita a arquiteta.

Para ela, a beleza do crochê pode ser explorada tanto numa peça única, que seja o ‘centro das atenções’ do ambiente, como também em peças pequenas. Há ainda a possibilidade de misturar itens grandes e pequenos, desde que haja equilíbrio: “Um exemplo seria ter na sala de estar um lindo pufe com uma cor marcante e almofadas em tons mais neutros misturadas, feitas de tecido e de crochê”, aconselha.
Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se