19/08/2014

Crochê está em alta e deixa decoração mais aconchegante

Peças são bem-vindas em produções clássicas, praianas ou modernas

Fonte: ZAP

As produções artesanais feitas em crochê estão na moda e vieram para ficar. Desde os tempos da vovó, esse trabalho possui a tradição de criar peças charmosas e acolhedoras, que ficam bem em todos os cômodos da residência.

Pufe de crochê na decoração
O pufe de crochê pode ser usado em decorações rústicas ou sofisticadas (Foto: Reprodução – Pinterest)

Use e abuse das cores neon para alegrar a decoração da casa

Decore sua casa com orquídeas e deixe os ambientes mais charmosos

“Precisamos nos sentir protegidos dentro de casa, num lugar seguro e aconchegante. E o crochê pode nos trazer todas essas sensações” afirma a arquiteta Ursula Brinker, sócia da loja virtual Pop+Art.

Para a especialista, essa arte é bem-vinda  em qualquer tipo de decoração, ou seja, nas mais descontraídas, com peças coloridas, nas rústicas ou praianas, com peças claras, e também em ambientações sofisticadas, usando peças com pontos bem elaborados e acabamentos delicados.

Crochê pode ser explorado em uma peça de destaque, como a colcha, ou em detalhes, como a almofada (Foto: Reprodução – Pinterest)

“Esses objetos, independente do estilo da decoração, podem ser almofadas na cama, no sofá ou em uma poltrona; uma manta ou xales para esquentar ou apenas decorar; tapetes de banheiro, cozinha ou de porta; quadro decorativo; jogo americano; pufe, cadeira ou poltrona; luminárias ou revestimentos de potes e garrafas”, cita a arquiteta.

Detalhes em crochê podem dar um toque mais que especial à mesa (Foto: Reprodução – Pinterest)

Para ela, a beleza do crochê pode ser explorada tanto numa peça única, que seja o ‘centro das atenções’ do ambiente, como também em peças pequenas. Há ainda a possibilidade de misturar itens grandes e pequenos, desde que haja equilíbrio: “Um exemplo seria ter na sala de estar um lindo pufe com uma cor marcante e almofadas em tons mais neutros misturadas, feitas de tecido e de crochê”, aconselha.

 

 

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

12 Comentários

  1. Trabalho muito com artezanato, tricoto,trabalho com bordado xadrez d toalha d mesa, trabalhos lindos. Mas pouco remunerado pelo trabalho q dá. Mas parabens por mostrar q hj ainda tem pessoas valorizando está arte aprendida e passada por nossos antepassados. bj Tanea

  2. Eu amo croche ! Quando fui a Fortaleza, fiquei fascinada com os trabalhos daquelas Senhorinhas… Gostaria de aprender, mas não tenho muito tempo para frequentar aulas. Será que existe algum curso à distância ? Caso alguém conheça, por favor, pode informar ? Muito obrigada !

  3. Eu amo crochê, e adoro fazer peça de crochê, é uma arte, que pode ser usada, em qualquer ambiente, e situação. ela combina com tudo: como decoração de casa, cama e mesa, e vestuário.

  4. Amo o crochê, deixa o ambiente mais lindo e encantador, adoro as roupas também, é preciso valorizar mais os trabalhos manuais e os artesãos, abraços.

  5. Adorei os modelos de crochê, fiz uma colcha de crochê bem neste estilo, ficou linda. Adorei o puff redondo, poderiam me enviar o gráfico. Ficaria muito agradecida.

  6. como é bom ver trabalhos de crochê usados na decoração. pena q é tão pouco valorizado no brasil. um trabalho lindo, totalmente artesanal, cansativo, longo e com matéria-prima mtas vezes com o preço alto, o q encarece um pouco o resultado final. aí ngm quer pagar pelo seu trabalho. infelizmente ñ posso viver de crochê; faço pra mim mesmo e pros familiares. é uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.