28/10/2007

Cuidado com anúncios enganosos

Fonte: Jornal da Tarde

Segundo recomenda a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), a advogada Maria Inês Dolci, antes de comprar é importante buscar todas as informações possíveis sobre o imóvel. “Tem que comparar a proposta entregue ao comprador com a planta aprovada pela Prefeitura e verificar se não houve alteração.”

Além disso, o comprador não deve confiar apenas nos anúncios, que podem trazer plantas desproporcionais em relação aos móveis, dando a impressão de que a área é maior. “É bom mostrar para alguém que entenda para ver as medidas e saber se o tamanho é adequado ao que você quer. Às vezes, a pessoa vai verificar e só cabe uma caminha”, aconselha. “Muito pouca gente faz isso e é muito importante.”

Checar se os profissionais responsáveis pela obra, como arquitetos e engenheiros têm registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), também é outra medida de segurança.

Visitas a outros imóveis da mesma construtora podem ajudar na escolha. “Para ver se a qualidade da construção é aquela prometida, se é do padrão que se pretende”, aconselha. Observar o terreno em vários momentos do dia também é importante. “Para saber se a vizinhança é boa, se tem facilidade de acesso as principais vias, metrô, aeroporto, a posição do sol. Se não está sendo construído em avenida com barulho”, alerta Maria Inês.R. G.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.