10/02/2016

Cabides podem ganhar vida nova com customização

Veja ideias para mudar a cara dos cabides de seus armários ou araras de roupa

Fonte: ZAP em Casa

Se você acha os cabides à venda nas grandes lojas simples demais e quer dar um “up” no seu armário ou arara de roupas, algumas dicas simples podem transformar itens simples em verdadeiras peças de decoração. A customização é particularmente interessante para lojas de roupa, onde as peças ficam sempre à mostra.

+ Veja como plantar um limoeiro para aromatizar a casa

+ Saiba como organizar roupas e objetos masculinos no armário

A decoradora Amanda Marques explica que é muito simples mudar totalmente os cabides. “Para personalizar, prefira cabides de madeira, pois são mais largos e têm mais espaço para explorá-los”, explica Amanda.

cabide_customizado
Tecidos coloridos ajudam a dar um up no visual do cabide (Foto: Reprodução/Pinterest)

A dica mais simples é pintá-los de cores diferentes. “É possível usar os cabides para classificar partes do armário. Cabides brancos para camisas, verdes para vestidos e assim por diante”, indica a decoradora mineira.

Outra forma de radicalizar os cabides é com fitas coloridas ou estampadas. Basta espalhar com um pincel cola branca e enrolar as fitas pelo cabide até cobrir toda a superfície original. O processo é simples e rápido. Deixe secar por algumas horas e os novos cabides estarão prontos.

cabide_customização
Os cabides de madeira são mais fáceis de serem customizados (Foto: Jeito de Casa/Divulgação)

Papéis coloridos também podem ser colados no cabide. Você mesma pode fazer desenhos e padrões que preferir e colar nos cabides como quiser. O processo é o mesmo das fitas. É só pincelar cola pelo cabide e colar o papel com cuidado. De preferência, use folhas mais grossas, que resistirão melhor ao atrito com as roupas durante o uso.

No suporte de ferro, você pode pendurar fitas mais finas, que “escorram” pela roupa, ou pingentes bonitinhos para decorar. No entanto, tome algum cuidado ao manusear as roupas com cabides muito decorados, para não danificar nenhum tecido.

customização_cabide
Além de roupas o cabide pode ser utilizado como um porta-óculos (Foto: Jeito de Casa/Divulgação)

+ Pintura – Faça você mesmo o efeito quadrado na sua parede

+ Faça você mesmo – Personalize seus vasos de plantas com tinta spray

+ Faça você mesmo textura de parede com efeito lenhado

+ Faça você mesmo a decoração do lavabo. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma arara com canos de cobre ou PVC. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma mesa de canto com papelão. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma luminária com garrafas de vidro

+ Faça você mesmo uma Cadeira de Pallet. Assista ao vídeo

+ Faça você mesmo uma mini-horta com latas de alumínio

+ Faça você mesmo uma composição de quadros na parede. Veja o vídeo

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

8 Comentários

  1. Desejo receber dicas em meu e-mail sobre decoração de forma fácil e como organizar armários, gavetas e quarto de adolescente. Desde já, agradeço. Um abraço.

  2. Olá, Suely! Ficamos muito felizes com o seu comentário! Seu e-mail será incluído no nosso mailing. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.