22/01/2013

Customização rápida com tecido autoadesivo renova as paredes da casa

Customização rápida com tecido autoadesivo renova as paredes da casa

Fonte: Revista do ZAP

Diferentes padrões e desenhos produzidos a partir de estamparia digital prometem atualização do décor interno

Uma opção para quem quer fazer customização de ambientes com praticidade são papéis de parede e tecidos autoadesivos. Uma das opções é a oferecida por uma tradicional fabricante do setor. Denominado Art Wall, o produto é fruto de parceria da Karsten com a Real Studio, empresa catarinense de estamparia digital, e já está disponível para venda no país.

Karsten  / DivulgaçãoModelo com fundo branco e notas musicais estilizadas impressas em preto cria efeito interessante em paredes da salas de estar ou de música

A coleção foi criada em três estilos diferentes de estampas: revestimento, papel de parede e bricolagem. Na linha revestimento, a impressão representa fielmente diferentes materiais como pedras, folhas, livros, tijolos e madeira, que proporcionam uma pegada contemporânea e descolada para o ambiente. Na linha papel de parede, os desenhos são ornamentais e neutros, conferindo um ar de sofisticação. A última – bricolagem – tem estampa de aparência feita à mão, dentro de uma proposta artesanal e romântica.

O produto é confeccionado por meio de impressão digital, tecnologia que permite revelar desenhos com maior definição de traços e cores. Estampas personalizadas e com resolução fotográfica podem ser produzidas sob encomenda de acordo com a necessidade do cliente.

Karsten  / Divulgação

Disponível em rolos de 1m, 5m ou 30m de comprimento por 70cm de largura, o produto tem como destaque a possibilidade de ser aplicado não apenas em paredes, mas em móveis e objetos. Os modelos de linha com 1m custam entre R$ 120 e R$ 140.

Outro diferencial importante é o fato de que o tecido 100% algodão não reflete a luz e, por isso, não evidência possíveis irregularidades da superfície a ser aplicada. Dessa forma, não necessita de preparação prévia como, por exemplo, base de massa corrida nas paredes. Além disso, não forma bolhas na aplicação, já que o ar passa por entre as tramas dos fios.

Sua aplicação é simples e não exige mão de obra especializada, pois já tem uma película de cola no verso do tecido. Também é de fácil remoção, não deixa resíduos ou causa qualquer dano à superfície, exigindo apenas limpeza e não repintura da área. O recurso permite variar a decoração dos ambientes de forma mais rápida e frequente.

Leia mais:
>> Passo a passo: saiba como renovar os ambientes da sua casa com tecidos de parede
>> Acabamentos de paredes criativos trazem personalidade à decoração da casa
>> Papel de parede feito para colorir é ideal para o quarto das crianças

Tags: decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.