16/02/2007

Custos de terrenos e de construção são menores

Fonte: Jornal da Tarde

Uma casa de campo é um projeto que muitas pessoas nutrem por muitos anos. Por isso, a venda de lotes em áreas próximas às rodovias tem sido um bom negócio para incorporadores e compradores. “A oferta de espaço na Capital para construir é pequena. Por isso, é preciso se adaptar a um modelo que já existe. Em um loteamento, é possível construir a casa como o proprietário deseja e a um custo bem menor”, compara Luiz Eduardo de Oliveira Camargo, presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano de São Paulo (Aelo).

O principal apelo comercial dessas áreas é a possibilidade de ter um contato maior com a natureza, graças à ação menos predatória que as obras viárias realizadas para facilitar o trânsito nos grandes centros urbanos. “Esses locais também são escolhidos pela facilidade de acesso e, muitas vezes, o tempo que se leva para chegar à Capital é relativamente o mesmo que gasta quem tem de deslocar-se entre bairros com trânsito pesado”, afirma Luiz Paulo Pompéia, diretor da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp).

Para compensar a espera para ter a nova casa, os especialistas ainda usam outro argumento: a valorização do imóvel depois de algum tempo. Com melhorias nos eixos viários, como duplicação de estradas, o valor de venda das residências em loteamentos costuma ser maior do que quando foram construídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.