08/10/2012

Dar novos tons a móveis consagrados é a proposta da mostra de design Geração

Dar novos tons a móveis consagrados é a proposta da mostra de design Geração

Fonte: Revista do ZAP

A exposição será realizada de 19 a 28 de outubro no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte

Na onda da valorização do nosso design, vem aí mais uma iniciativa nesse sentido. Trata-se da participação do Projeto Orchestra Brasil na IV Bienal Brasileira de Design, com a mostra Geração Casa Brasil, sob curadoria de Maria Helena Estrada. A exposição será realizada de 19 a 28 de outubro de 2012 no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte (MG), com obras de cerca de 21 escritórios de design.

Divulgação / Casa BrasilNamoradeira Zaha, do mineiro Porfírio Valladares, é uma peça escultórica

Móveis conhecidos são transformados pela paleta de cores inspirada na cartela do caderno +B Inspiração Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest), em parceira com a Apex-Brasil. As feições colorizadas ficam como estes exemplos (fotos).

Divulgação / Casa Brasil

“A Bienal tem foco na promoção do design, assim como o projeto Orchestra Brasil”, ressalta a consultora do Projeto Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider.

O nome da mostra, Geração Casa Brasil, tem origem na ligação dos designers com a feira Casa Brasil, realizada a cada dois anos em Bento Gonçalves (a próxima será em 2013), por meio do prêmio Salão Design ou de projetos especiais.

Divulgação / Casa Brasil

Participam da mostra em Minas Gerais os escritórios gaúchos Faro Design, Eulália de Souza Anselmo, Heloisa Crocco e Tina e Lui, entre outros como Bernardo Senna, EM2 Design, Lattoog Design, Girona e Marton+Marton.

Leia mais:
>> Design bem-humorado marca cadeiras inspiradas nos Simpsons
>> Com poltronas articuladas e giratórias, sofá permite relaxar de variadas formas

Tags: eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.