28/11/2011

Dê um toque pessoal à iluminação da sua casa

Fonte: O Globo

Em poucos minutos, blogueira mostra como mudar o visual do abajur

Dê um toque pessoal à iluminação da sua casa
Transforme a cúpula do seu abajur em poucos minutos. Blogueira ensina como Decorviva (Foto: Divulgação)

Está atrás de dar um toque especial à decoração da sua casa e sem gastar muito? Que tal investir numa iluminação diferente? A blogueira Vivi Visentin, do Decorviva, mostra como transformar uma cúpula de abajur sem graça numa peça pra lá de charmosa. E o melhor: em poucos minutos. Para customizar a luminária, o primeiro passo é ir atrás de imagens em sites de busca que tenham a ver com a casa e o dono. Achadas as imagens, imprima na sua impressora pessoal e recorte-as pelo contorno. Daí, é só colar uma a uma na sua cúpula e depois passar por cima uma mistura de cola branca e água para dar uma selada final.

Caso deseje ainda incrementar a peça, passe uma mão de tinta bem aguada sobre a cúpula para mudar o aspecto mais antigo. Feito isso, em pouco tempo o abajur está “de cara nova e prontinho para iluminar sua casa. Em todos os sentidos!”. E Vivi ainda dá uma dica.

“Em quartos infantis, experimente usar imagens de robôs, planetas ou animais. Para adolescentes, utilize histórias em quadrinhos, guitarras, pranchas de surf ou flores. Para adultos descolados, aposte em instrumentos musicais, bonecos de toy art, cadeiras de design ou azulejos portugueses. Pode apostar que todas ficarão o máximo!”

Material necessário:

  • 1 cúpula de abajur
  • Imagens impressas em papel comum
  • Cola branca
  • 1 pincel
  • Tinta a base de água

LEIA MAIS:

Confira as sugestões de enfeites de natal que custam entre R$ 8 e R$ 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.