28/08/2013

Décor aposta nas nuanças de bege sem monotonia

Décor aposta nas nuanças de bege sem monotonia

Fonte: Revista do ZAP

Criação mostra como é possível ser simples e elegante ao misturar tons sóbrios a outros elementos da decoração

Desenvolver os ambientes de uma cobertura em Jurerê Internacional, em Florianópolis, já sabendo do interesse dos proprietários de uma futura ampliação para a área externa de 109 metros quadrados. Este era o desafio da designer de interiores Marisa Lebarbenchon, que assumiu tudo com muito capricho.

Decoração-Arquitetura-Pense Imóveis

No living, o uso de uma tela da artista plástica Flávia Tronca, em tons vibrantes, deixa o ambiente mais alegre e despojado

Com o briefing passado pelo cliente, a opção foi projetar uma cozinha compacta, comportando um espaço para refeições. Segundo a profissional, o espaço gourmet projetado será executado posteriormente.

No conceito do projeto, as nuances de bege, off-white, diferentes texturas, como papel de parede em todos os ambientes, tecidos e acabamentos, mostram que é possível ser simples e elegante sem cair na monotonia.

“Com sutileza, tons de azul amarram a decoração dessa casa, criando harmonia”, disse Marisa.

As cores neutras remetem seriedade, lembra Marisa, e ao mesmo tempo pode-se brincar com tons mais fortes, sem comprometer o projeto.

Um exemplo no living é o uso de uma tela da artista plástica Flávia Tronca, em tons vibrantes, que deixa o ambiente mais despojado. Um contraponto é a releitura da cadeira Panton de madeira, do designer dinamarquês Verner Panton. Ainda no estar, a persiana permite luminosidade ou não conforme movimentação diferenciada.

Os complementos são os objetos de decoração como tapetes e cortinas, que vestem a casa e remetem sofisticação. No projeto luminotécnico foram utilizados modelos embutidos com lâmpadas de LED, par 20, dicroica, minidicroica e também fitas de LED para iluminação indireta.

Decoração-Arquitetura-Pense Imóveis

A marcenaria calculada sob medida para cada espaço bem como a distribuição dos móveis foram fundamentais para que todos os ambientes tivessem boa circulação e um bom aproveitamento


Na intimidade
Os quartos — três suítes — foram pensados com foco na jovialidade. A decoração com linguagem contemporânea faz referência à personalidade de cada um dos moradores.
O mobiliário planejado para cada espaço contribuiu para que os ambientes tivessem boa circulação. A iluminação indireta e leve, em pontos específicos, trouxe aconchego aos ambientes íntimos.

Decoração-Arquitetura-Pense Imóveis

Suíte pricipal

Decoração-Arquitetura-Pense Imóveis

Quarto do rapaz

Decoração-Arquitetura-Pense Imóveis

Dormitório da filha

Leia mais:
>> Proposta com tons neutros adapta a sala de estar para diferentes tipos de usos

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.