18/03/2011

Decoração clássica da casa de Thales e Jaqueline, em Ti ti ti

Fonte: Jornal Extra

A decoração em estilo clássico passa uma sensação de organização e conforto, e a iluminação é um elemento muito importante. Tente puxar de memória e verá que toda sala clássica de novela tem uma luz baixa, quase uma penumbra.

Para este resultado, instale um dimmer no interruptor da lâmpadas. Ah, e é claro! Aproveite o relaxamento que o ambiente com meia-luz pode te dar, utilizando cores neutras. Adicione uma outra cor de contraste para equilibrar o ambiente. Na casa de Jaqueline (Cláudia Raia), os beges e os cáquis foram contrastados com o laranja. Mas você pode usar qualquer cor viva. E evite estampas!

Diga não às lembrancinhas de viagem e objetos muito pequenos. Escolha poucas peças decorativas e destaque-as em trios ou na mesa de centro. A ausência das estampas dá lugar para as texturas. Assim, use tecidos com tramas diferentes, em almofadas, cortinas e tapetes. Mas não se esqueça de escolher cores tom sobre tom ou neutras.

E lembre-se: não existem mais regras para decorar sua casa e ter um resultado bonito e agradável. Escolha o estilo que você mais gostar.

Vivianne Pontes é decoradora

LEIA MAIS:

Saiba como transformar aquela antiga mesinha gastando apenas R$ 30

Confira dicas para fazer um jardim perfumado

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.