06/11/2008

Decoração com toque rústico e ares de fazenda

Fonte: Globo online

Peças rústicas estão disponíveis em novos endereços no Rio de Janeiro

DivulgaçãoZap o especialista em imóveis

Rio de Janeiro – Quem gosta de dar aquele toque rústico na decoração com ares de fazenda ou de casa de campo pode se deliciar nas duas novas lojas que chegaram há pouco na cidade do Rio de Janeiro. Uma delas é o Depósito Santa Fé, de São Paulo, onde há quatro unidades. A filial carioca está instalada na Estrada do Joá, em São Conrado. São cerca de oito mil peças, em geral, móveis feitos com madeira de demolição, peças em palha de fibra de bananeira, taboa e couro de vaca espalhadas em 2.200 metros quadrados, trazidas de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Índia , Bolívia, França e Indonésia. Já a outra novidade são as tradicionais cerâmicas de Luiz Salvador, que desceram a Serra.

Agora não é mais preciso viajar até Itaipava. Suas peças estão disponíveis numa aconchegante casa, em Ipanema, cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Chicô Gouvêa e a paisagista Anna Luiza Rothier. Ele usou sopeiras e vasos como lustres.

Ela criou um gazebo com telhado de vidro com plantas, móveis e produtos de jardim. Lá, há pratos, cachepôs, vasos, travessas, castiçais, porta-retratos, frutas, legumes, abajures, jarras, pinhas, borboletas, pássaros, abacaxis, cacatuas, macacos, bancos de jardim, centros de mesa, fruteiras e sopeiras. Tudo feito em cerâmica artesanal pintadas à mão, totalizando cerca de 40 mil itens de peças utilitárias e enfeites. 

Além das cerâmicas há copos, jogos americanos de piquet e linho, toalhas e bandejas com temas coordenados com as louças, cestaria, malas, baús, talheres, caixinhas de estanho, bandejas, gaiolas.

Fundada há 54 anos pelo artista plástico português Luiz Salvador, em Itaipava, a empresa foi comprada e modernizada há seis anos pelos empresários Paula Accioly e José Marcelino.

Zap o especialista em imóveisDepósito Santa Fé conta com mais de oito mil itens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das novas lojas, há outras opções bem interessantes para quem busca as peças diferenciadas para dar aquele tom rústico à decoração de sua casa como a Trapiche Carioca, um charmoso depósito de objetos antigos e mobiliário de madeira de demolição instalado numa área da antiga fábrica de chocolates Bhering, no Santo Cristo, e a Velha Bahia, com unidades em vários bairros da cidade, que também conta com peças bacanas como baús, mesas, aparadores, quejeiras e muito mais.

Serviço:
Depósito Santa Fé
Estrada do Joá, 256, São Conrado
Tel: 3204-3338

Luiz Salavador Cerâmicas
Rua Redentor, 105, Ipanema
Tel: 2267-5684

Trapiche Carioca
Rua Orestes, 28, Santo Cristo
Tel: 2263-1759

Velha Bahia
CasaShopping
Av.Ayrton Senna, 2150 Bl.E Lj, A
Tel: (21) 3325-1444

Shopping da Gávea
Rua Marques de São Vicente, 52 Lj.333
Tel: (21) 2274-5753

Shopping Gávea Trade Center
Rua Marques de Sao Vicente, 124 Lj. 107
Tel: (21) 2511-0691

Velha Bahia Niterói
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 5308
Piratininga
Tel: (21) 2608-7273

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.