12/04/2011

Decoração de corredores: o caminho para a ousadia

Fonte: Jornal Extra
Por ser um ambiente de passagem, o corredor pode ter uma decoração mais ousada, com personalidade e imaginação (Foto: Arquivo)
Por ser um ambiente de passagem, o corredor pode ter uma decoração mais ousada, com personalidade e imaginação (Foto: Arquivo)

O corredor é apenas uma passagem, mas pode somar muitos pontos a favor da decoração da casa. Já que ninguém passa muito tempo entre suas paredes, é justamente nelas que os “abusos” são permitidos. Seja nos estilos clássico, moderno, clean ou exótico, a imaginação deve ser o limite.

Então, a primeira dica é: tire as cores fortes do armário! Já que este não é um ambiente onde as pessoas ficam muito tempo, não é preciso se preocupar se o local está mais para o escuro.

Papéis de parede são ótimos aliados. Eles podem ocupar apenas a parte central ou cobrir toda a altura da parede. Com a estampa certa, o resultado é praticamente garantido.

Se as paredes não são as suas prediletas, que tal apostar nos pisos? Os tapetes não são muito indicados, pois podem causar acidentes, exceto se o comprimento da peça for do tamanho do corredor. Neste caso, o resultado se torna interessante e seguro.

“Trabalhar com focos de luz no chão quebra a monotonia do lugar e evidencia o piso”, aconselha o arquiteto Diogo Monteiro.

Galeria particular – Se não há muito espaço para ousar com móveis, por que não utilizar as paredes frias para expor aqueles quadros e livros que andam pelo chão ou debaixo da cama? Além de ajudar na circulação do ar, você ainda ganha uma galeria própria. Chique, não?

Outra maneira de criar espaços é colocar prateleiras no teto. Elas podem servir para guardar louças, malas e qualquer outro cacareco que esteja perdido pelos cantos.

Se há espaço, um aparador pode ser o móvel perfeito para este ambiente. Mas aí vai uma regrinha para evitar congestionar a passagem da casa: corredores com menos de 1,20m não devem ter nada além de quadros.

LEIA MAIS:

Ousadia na mistura das estampas

Confira dicas para fazer um jardim perfumado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.