01/03/2016

Para recordar: Decoração que foi sucesso nas décadas passadas

Móveis e outras tendências que foram definitivamente abandonados

Fonte: ZAP em Casa

Assim como a moda, muitas vezes, a decoração de interiores também possui tendências – e, assim como nas passarelas, elas acabam ficando ultrapassadas depois de algum tempo! Perguntamos aos especialistas quais peças, móveis, objetos e outras tendências de design de interiores que fizeram muito sucesso em décadas passadas, mas já não são muito apreciadas. Confira:

+ Veja 34 dicas incríveis de decoração de sala pequena

+ Confira 7 ideias de decoração de banheiro inspiradas no Mickey

Móveis escuros
Peças em mogno, aquela madeira avermelhada, estavam em alta principalmente entre as décadas de 80 e 90. “O tom avermelhado pesa demais. Mesmo os móveis escuros de hoje são marrons, uma cor mais fácil de combinar”, afirma a arquiteta Cilene Monteiro Luppi.

Dormitórios de marcenaria
Aqueles em que a cama é fixa com uma moldura em sua extensão e tem ainda no conjunto um criado mudo ou bancada de estudos + uma estante para encaixar a TV. “Os mais pedidos eram ou de madeira escura, como mogno, ou de madeira bem clara, tipo marfim, com aplicação de fórmica colorida.”, lembra a arquiteta Luciana Voso.

movel_magno
Móveis em mogno e integrados saíram de cena (Foto: Reprodução/Pinterest))

Bar de madeira com banquetas altas
Outro item que marcou as últimas décadas e era encontrado principalmente no living ou na sala. Alguns eram espelhados e tinha até teto de vidro colorido.

Sanca de gesso, cortinas com detalhes drapeados e carpete revestindo a casa toda
“Embora sejam detalhes que falem do gosto pessoal, esses itens não fazem parte da linguagem contemporânea para a decoração”, diz a arquiteta Marcy Ricciardi. 

bar
Bar de madeira com bancadas altas também ficaram para a história (Foto: Reprodução/Pinterest)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.