Assim como a moda, muitas vezes, a decoração de interiores também possui tendências – e, assim como nas passarelas, elas acabam ficando ultrapassadas depois de algum tempo! Perguntamos aos especialistas quais peças, móveis, objetos e outras tendências de design de interiores que fizeram muito sucesso em décadas passadas, mas já não são muito apreciadas. Confira:
+ Veja 34 dicas incríveis de decoração de sala pequena
+ Confira 7 ideias de decoração de banheiro inspiradas no Mickey
Móveis escuros
Peças em mogno, aquela madeira avermelhada, estavam em alta principalmente entre as décadas de 80 e 90. “O tom avermelhado pesa demais. Mesmo os móveis escuros de hoje são marrons, uma cor mais fácil de combinar”, afirma a arquiteta Cilene Monteiro Luppi.
Dormitórios de marcenaria
Aqueles em que a cama é fixa com uma moldura em sua extensão e tem ainda no conjunto um criado mudo ou bancada de estudos + uma estante para encaixar a TV. “Os mais pedidos eram ou de madeira escura, como mogno, ou de madeira bem clara, tipo marfim, com aplicação de fórmica colorida.”, lembra a arquiteta Luciana Voso.

Bar de madeira com banquetas altas
Outro item que marcou as últimas décadas e era encontrado principalmente no living ou na sala. Alguns eram espelhados e tinha até teto de vidro colorido.
Sanca de gesso, cortinas com detalhes drapeados e carpete revestindo a casa toda
“Embora sejam detalhes que falem do gosto pessoal, esses itens não fazem parte da linguagem contemporânea para a decoração”, diz a arquiteta Marcy Ricciardi.
