25/03/2011

Decoração de outono: o charme das folhas secas

Sala adaptada pelas arquitetas Elise e Evelyn Drummond (Foto: Divulgação)
Sala adaptada pelas arquitetas Elise e Evelyn Drummond (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã as altas temperaturas de verão darão lugar ao clima ameno e aconchegante do outono carioca. Se a mudança climática não é tão rápida assim, a do visual da casa pode ser. Seguindo as dicas das arquitetas da Arqdrummond Elise e Evelyn Drummond, fica mais fácil adaptar a casa para a estação mais charmosa do ano.

O mais importante, segundo as profissionais, é fazer com que a sala fique aconchegante para recepcionar os amigos. Assim, investir em tapetes, mantas e muitas almofadas é indicado.

“Para esta estação, quanto maior o número de almofadas, melhor. Coloridas ou em tons sóbrios, opte sempre por tecidos suaves ao toque”, aconselha Evelyn.

E por falar em cores, as mais indicadas para o outono são as de tons quentes e mais fechados. Nuances de bege e café funcionam bem.

Na América do Norte, os designers apontam a madeira crua como uma das tendências mais fortes para o outono. Portanto, é recomendável dar destaque para aquele móvel de madeira rústica que às vezes fica pelos cantos da casa. Objetos de decoração e utilitários – como tigelas e vasos em madeira – também são bem-vindos.

Toque final – Para fechar o clima intimista da nova estação, Elise lembra que a iluminação é muito importante:

“Luminárias de pé ou abajures criam um clima gostoso, e as velas continuam em alta.”

LEIA MAIS:

Blogueiras dão dicas sobre decoração

Confira dicas para fazer um jardim perfumado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.