29/08/2019

Decoração de quarto de bebê simples e barata, é possível?

Fonte: ZAP em Casa

Transformar o quarto do seu filho em cenário de desenho animado pode custar toda a sua poupança. Porém, um gasto muito alto não vale a pena. Lembre-se que as crianças crescem e mudam de gostos a todo o momento. Isso não quer dizer que você vai pintar tudo de branco, colocar uma cama e acabou. É possível deixar o ambiente muito bem decorado gastando pouco. Preparamos algumas sugestões para decoração de quarto de bebê simples e barata. Confira!

Segundo a arquiteta Renata Zacharias, pintar sai mais barato do que colocar papel de parede. “Mas o quarto não precisa ter só uma cor. A dica é escolher uma parede e dividir em três partes usando fita. Teremos três formas geométricas, depois é só pintar cada uma de uma cor”, ensina.

decoração quarto de bebê simples e barata

Renata lembra também dos adesivos de paredes, que hoje são encontrados com facilidade nas lojas, a preços baixos, e têm vários temas, como desenhos, filmes ou ilustrações lúdicas (balões, animais, mapas, nuvens).

“Tinta mais adesivos podem criar um ótimo combo usando a criatividade. Prateleiras trazem um charme especial, sendo acompanhadas de brinquedos, livros e outras peças”, diz arquiteta, ressaltando que o importante é criar um ambiente agradável e útil, onde a criança possa brincar, dormir e passar seus momentos com segurança.

Móveis para decoração de quarto de bebê

O designer de interiores Filipe Bastos diz que móveis existentes podem ser pintados ou envelopados para ganhar uma cara nova. E a mesma receita utilizada para móveis comprados em feiras populares. Uma garimpada pode render boas escolhas por um ótimo preço.

decoração para quarto dos pequenos

“Às vezes, o que o móvel precisa é apenas uma cor nova ou troca peças, como puxadores e rodízios. Criatividade é o mais importante nessa hora. Pesquisar também ajuda a economizar bastante”, detalha Bastos.

O designer afirma que usar os brinquedos da criança na decoração deixa o quarto mais a cara dela. O ideal são brinquedos que tenham manuseio mais fácil, para que a criança possa brincar e facilmente devolver ao lugar.

“Brinquedos com muitas peças soltas ou pequenas devem ser comportados em caixas ou gavetas para uma melhor organização. As próprias caixas podem ser utilizadas para decorar o quarto, com cores ou estampas que combinem com o ambiente. Baús também são uma ótima pedida”, pontua Bastos.

+ Veja mais 5 dicas para economizar na hora de decorar o quarto do bebê

+ Tá pensando em comprar um imóvel? Visite o portal do especialista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.