28/06/2013

Decoração dramática e história profissional do arquiteto marcam o ambiente The Black Box

Decoração dramática e história profissional do arquiteto marcam o ambiente The Black Box

Fonte: Revista do ZAP

Confira as escolhas tomadas por Dall”Agnol R. Júnior em um espaço de 130 metros quadrados

Dramático, o ambiente de 130 metros quadrados propõe em sequência um quarteto de espaços – salão principal, lavabo e recantos da bicicleta e do spa – para revisitar a trajetória de 20 anos de carreira do arquiteto Dall”Agnol R. Júnior exibida e acompanhada pelo público de mostras de arquitetura. The Black Box é uma “golden edition”, como o profissional faz questão de definir este trabalho, alocado em uma casa, erguida na edição passada da Casa Cor Rio Grande do Sul e que se incorporou ao conjunto arquitetônico de 2013.

 decoração dramática


 

Predomina no clima a intensidade do ambiente O Fantasma da Ópera, da Mostra Casa&Cia 2011, de onde migrou também a determinante pista de dança e, à frente dela, a TV de plasma emoldurada. O visitante pode passear pela obra marcada pelo uso recorrente da tecnologia por meio de um vídeo – vale a pena destinar alguns minutos para reviver o impacto de cada trabalho marcante do detalhista Dall”Agnol. E, assim, entender melhor a ideia pintada de preto e ouro desta edição da Casa Cor gaúcha.

 decoração dramática

 decoração dramática

 decoração dramática

 

“A atividade de arquitetura não se consegue construir sozinho”, declara, emocionado, Dall”Agnol, ao se definir como um “maestro” de parcerias longevas.

Múltiplos de dois
Integrados no salão principal –revestido por painéis e obras de arte, com estofados na escala do ambiente monocromático, como sofás de veludo com 4m de cada lado – há quatro setores voltados à celebração e ao lazer: mesa de jogos, área gourmet, bar e estar com cinema e pista de dança.

A tecnologia e o requinte desse universo marcado por pares emergem de detalhes até em áreas surpreendentes, como a churrasqueira e a mesa de jogos. Dall”Agnol usa a tecnologia como uma marca da sua obra, a exemplo de equipamentos de bar que emergem do balcão por meio de sistema motorizado – para citar um dos representantes desse mundo particular.

 

Leia mais:
>> Decoração vibrante: escala Pantone invade os ambientes da casa
>> Mórbido? Que nada! Preto toma conta em ambientes sofisticados e descontraídos
>> Conheça a cor de 2013 para o mundo da decoração

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.