28/01/2009

Decoração ganha versatilidade com as peças que se agregam

Fonte: O Globo

Peças que se complementam e adquirem novas funções conforme a combinação do conjuto

Uma, duas, três ou ainda mais peças podem ser usadas complementando umas as outras para criar diferentes móveis e possibilidades na decoração de um ambiente. Veja aqui algumas peças que adotam o sistema modular.

Fotos: DivulgaçãoO sofá em módulos da IMI Collection pode ser usado de diferentes composições

Versáteis, os móveis modulares são usados juntos ou separados. Em geral, as peças unidas ocupam menos espaços e dispersas podem até desempenhar novas funções. Os sofás, por exemplo, ora podem ser montados como uma espécie de chaise. Ora usados como pufes.

O premiado Sistema Carrapixxxo, do Estúdio Índio da Costa, entra nessa modalidade, oferecendo montagens distintas de prateleiras com hastes em semi-esferas na ponta presas à parede com parafuso. Os módulos são em laca com cerca de cem cores, sendo que o painel de fundo pode ser de espelho, pedra, madeira natural ou laca, dependendo do local a ser instalado oferece diferentes usos.

Moda nas décadas de 70 e 80, os modulares encaixam-se perfeitamente aos dias atuais com os espaços, cada vez mais, reduzidos, onde a regra é aproveitar ao máximo a área disponível. Além disso, são ideais para quem gosta de variar na arrumação da casa e para quem muda de endereço e precisa adaptar móveis a diferentes espaços.

A arquiteta Christiane Magalhães criou projeto integrando duas camas, estante e criado-mudo formando um bloco decorativo

No projeto da arquiteta Christiane Magalhães, as duas camas, a estante e o criado-mudo formam, praticamente, uma única peça no ambiente. Na Vimoso, o conjunto Nildo pode ser adequado como conversadeira, namoradeira ou sofá, dependendo das posições que as peças são dispostas. A Lacca também investe nos modulares. A bicama Erba, peça três em um, economiza espaço e otimiza funções, oferecendo cama, bancada de estudo e a escadinha ainda serve como um baú de brinquedos. A praticidade também fica garantida com esse tipo de móvel.

LEIA MAIS:

Pretinho básico na decoração dos lares

Acrílico da leveza à decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.