09/12/2013

Decoração prática e colorida com fitas adesivas e post-its inusitados

Decoração prática e colorida com fitas adesivas e post-its inusitados

Fonte: Revista do ZAP

Lançamentos dão estilo em soluções de baixo custo para a casa

A moda das fitas adesivas coloridas e do blocos de recados, os post-its, vem ganhando adeptos no décor. Se antes os produtos tinham uso restrito em escritórios, agora as alternativas de uso simples e fácil invadem outras partes da casa e situações diversas, em produtos com acabamento e formato variados feitos especialmente para fins decorativos.

Decoração-Post-it

Decoração-Post-it

“O legal é que não precisa ser artista para ter um resultado bacana. As cores, texturas e estampas das fitas ficam bonitas por si só, permitindo criações e intervenções exclusivas e ilimitadas – diz o publicitário Claudio Assis, que a convite da 3M criou intervenções para o lançamento da nova linha – composto por fitas em cores variadas e post-its em formados inusitados”, realizado recentemente em São Paulo.

Decoração-Post-it

Decoração-Post-it

 

Além de práticas, ideal para quem curte um faça você mesmo, as opções têm custo reduzido se comparadas com tinta ou papel, além de permitir customização de forma descolada.

Decoração-Post-it

 

Outra característica é a versatilidade. No caso das decotapes (fitas de plástico tipo durex ou fita isolante) ou washi tapes (de origem japonesas, feitas de papel de arroz), pode-se colá-las em diferentes superfícies, como madeira, plástico, alvenaria, vidro, cerâmica, entre outros, e retiradas a qualquer momento sem manchar ou marcar.

Decoração-Post-it

Decoração-Post-it

 

E o melhor: podem ser manuseadas por qualquer pessoa, extinguindo mão de obra especializada.

Decoração-Post-it

 

“Os post-its são poderosos elementos de comunicação, mas seu uso vai além: ficam lindos na decoração de festa infantil ou no Natal, por exemplo, fazendo desenhos nas paredes ou sobre a mesa que podem ser retirados rapidamente. Cada pessoa uso como gosta e precisa. Não há limite para a criatividade”, conclui.

 

Leia mais:
>> 10 dicas para criar uma decoração única e barata
>> Inusitadas: mesas com tampo de papel servem como bloco de anotações

Tags: arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.