04/04/2013

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição

Aproveite para renovar a sua casa, com um ar requintado e aconchegante deste material rústico

Fonte: ZAP Imóveis

Aproveite para renovar a casa, com um ar requintado e aconchegante

Nos últimos anos a busca pela conscientização e preservação ambiental ganhou destaque no mundo. Por isso, o uso da madeira de demolição passou a inspirar mais os lares brasileiros.

Se você também quer dar um ar rústico à decoração, evidenciando contrastes entre o antigo e o moderno, confira as dicas da Madeira de Demolição.com de como empregar este material tão versátil na decoração sem medo de errar.

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição
Painel sofisticado de madeira de demolição

Painéis para televisão de LED ou LCD – Aproveite para dar um upgrade em sua sala de TV! O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço:

Mesa de jantar –  Quer unir estilo e tradição? Que tal ousar e colocar em sua sala de jantar uma mesa em peroba rosa de demolição? O ar rústico traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma bela opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.

Jardim vertical – Cada vez mais, jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável para ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma ótima sugestão é montar um em madeira de demolição, tem tudo a ver! Os resultados são verdadeiras obras-primas.

Portas pivotantes –  Escolher uma porta pivotante em peroba rosa para seu projeto é sinônimo de bom gosto e status. A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição
Deck de Cruzetas

Pergolados –  Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.

Escada –  Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição
Peças de decoração como chuveiro

Chuveiro e cascata –  Você pode inserir detalhes elegantes em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, no seu jardim, ou na área da piscina. Peças de decoração como chuveiros  e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.

Piso de cruzetas –  As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito belíssimo. A seguir, o piso e o pergolado em cruzetas.

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição
Tampo em madeira de demolicao com cooktop embutido

Tampos e balcões –  Renove seu banheiro e cozinha com requinte e ousadia! Tampos e balcões em madeira de demolição cada vez mais se tornam queridinhos de arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.

Objetos e detalhes – Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.