04/04/2013

Decoração sustentável: conheça dez formas de utilizar a madeira de demolição

Aproveite para renovar a sua casa, com um ar requintado e aconchegante deste material rústico

Fonte: ZAP Imóveis

Aproveite para renovar a casa, com um ar requintado e aconchegante

Nos últimos anos a busca pela conscientização e preservação ambiental ganhou destaque no mundo. Por isso, o uso da madeira de demolição passou a inspirar mais os lares brasileiros.

Se você também quer dar um ar rústico à decoração, evidenciando contrastes entre o antigo e o moderno, confira as dicas da Madeira de Demolição.com de como empregar este material tão versátil na decoração sem medo de errar.

Painel sofisticado de madeira de demolição

Painéis para televisão de LED ou LCD – Aproveite para dar um upgrade em sua sala de TV! O painel em madeira de demolição vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de maneira sofisticada e original. Boas opções são painéis em peroba rosa de demolição, que combina bem com ambientes internos. Seus tons mesclados conferem um ar especial ao espaço:

Mesa de jantar –  Quer unir estilo e tradição? Que tal ousar e colocar em sua sala de jantar uma mesa em peroba rosa de demolição? O ar rústico traz à lembrança a tradição das famílias grandes, unidas ao redor da mesa. É uma bela opção, que se encaixa em diversos projetos e dura para toda uma vida.

Jardim vertical – Cada vez mais, jardins verticais e hortas orgânicas têm se tornado tendência em apartamentos bem projetados e modernos. Os projetos trazem um ar verde e saudável para ambientes requintados, que refletem o estilo de vida de pessoas antenadas à sustentabilidade. Uma ótima sugestão é montar um em madeira de demolição, tem tudo a ver! Os resultados são verdadeiras obras-primas.

Portas pivotantes –  Escolher uma porta pivotante em peroba rosa para seu projeto é sinônimo de bom gosto e status. A madeira de demolição possui ranhuras únicas, que faz do objeto uma atração singular. O visual é charmoso e surpreendente.

Deck de Cruzetas

Pergolados –  Pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para ambientes externos. Estes são peças formadas por pilares e vigas paralelas vazadas, utilizados como decoração em jardins. O efeito é bem agradável.

Escada –  Uma opção inusitada e muito elegante é revestir aquela escada sem graça que poderia nem ter muito destaque no projeto com madeira de demolição, que pode ser peroba rosa ou cruzetas. As vigas de madeira podem torná-la a grande sensação do ambiente, conferindo um ar bem aconchegante.

Peças de decoração como chuveiro

Chuveiro e cascata –  Você pode inserir detalhes elegantes em madeira de demolição aos ambientes mais inusitados, no seu jardim, ou na área da piscina. Peças de decoração como chuveiros  e cascatas confeccionados com o produto denotam criatividade e charme.

Piso de cruzetas –  As cruzetas, pedaços de madeira que originalmente encaixavam-se em postes de energia elétrica, tornam-se a cada dia peças mais apreciadas. Elas ficaram muito tempo expostas aos efeitos naturais, o que lhes garante um belo aspecto de madeira forte e envelhecida. O resultado da sua aplicação em revestimentos cria um efeito belíssimo. A seguir, o piso e o pergolado em cruzetas.

Tampo em madeira de demolicao com cooktop embutido

Tampos e balcões –  Renove seu banheiro e cozinha com requinte e ousadia! Tampos e balcões em madeira de demolição cada vez mais se tornam queridinhos de arquitetos e decoradores, que contrastam o rústico das peças com o restante da mobília do ambiente.

Objetos e detalhes – Pequenas peças em madeira de demolição podem dar um charme especial ao seu projeto, como cachepots feitos de cruzetas, revisteiros e cubos em peroba rosa de demolição, que dão um toque especial de originalidade.

50 Comentários

  1. os moveis de madeira de demoliçao sao lindos e a durabilidade muito maior e a decoraçao fica ainda mais agradaveluma nova opçao pra quem tem bom gosto e gosta de moveis de madeira parabens pela materia

  2. COMO SOU ARTEZÃ, APRECIO MUITO, A DECORAÇÃO TRABALHADA COM A MADEIRA DE DEMOLIÇÃO.REALMENTE ALEM DE BONITA, DURÁVEL, CRIATIVA, ELA COLABORA PARA A SUSTENTABILIDADE DO NOSSO PLANETA!

  3. Adoro madeira de demolição, a decoração fica maravilhosa, gostaria de indicassem quem faz sofa/poltrona em madeira de demolição para varandas

  4. O unico problema e o preco exorbitante, por ser de demolicao deveria ser mais barato ne? Ja q o proposito primeiro seria ir para o lixo, a iniciativa e muito bacana e ecologica, sustentavel, mas a brasileirada tem q aprender com os americanos, pq aqui as margens de lucro sao obsoletas.

  5. Gostei muito das Informaçoes relativosa reformas Obras e e mais, eu gostaria sempre estas e outras informaçoes relativo a construção ou reforma.

  6. Gostei das dicas e das fotos, gostariade receber dicas c/ fotos de areas tipo jardim de inverno ssem cobertura.Qual a flor ideal para vaso e/ou carramanção e o medelo de uma decoração

  7. Eu adorei o chuveiro eu vou indicar para minha enteada fazer no sitio em ibiuna ,todos vão adorar ,parabens quem teve essa ideia boa tarde a todos

  8. Acho bem criativo e ecologicamente correto reutilizar madeiras em vez de novamente retirá-las da natureza. Precisamos plantar mais e mais e nunca destruir. Agradeço a Zap Moveis por trazer materias como esta.

  9. Levando em consideração custo x beneficio (durabilidade, qualidade, beleza, design)acho justo o valor praticado no mercado. Parabéns pela matéria!

  10. Sempre é bom verificar a procedência desses material, existem tipos de materiais que utilizavam produtos quimicos para conservação que são prejudiciais à saúde.

  11. Parabéns pela matéria, realmente é um mercado que tem crescido muito. Equipe Espaço Rústico Divinópolis MG

  12. essa moda de desenvolvimento sustentavel e tal, é pra suprimir paises em desenvolvimento, eu quero coisa nova, paieses como estados unidos fica com o file com o peito de frago e nós com a azinha da galinha né, essa moda de desenvolvimento sustentavel tem que acabar, na africa é a moda da energia vindo do painel solar, acordem povo imbecil.

  13. muito bonito e com certeza ecologicamente correto , mas um pouco difícil de achar , e também tudo oque vira moda o preço vai pra lua né? rs! mas pra quem pode muito bonito!

  14. EU MANDEI FAZER UM DECK DE CRUZETAS EM ATIBAIA NA LOJA O RELICARIO, ADOREI COMO FICOU PRATICO PARA SUA UTLIZAÇÃO E LIMPEZA. AS CRIANÇAS NÃO DERRAPAM!

  15. AMO MOVEIS ANTIGOS. PRINCIPALMENTE QUANDO USAM MADEIRAS DE DEMOLIÇÃO, AINDA TEM MAIS: GOSTO POIS FICAM MAIS RÚSTICOS PARECIDOS COM OS MÓVEIS DA CASA DA VOVÓ. TENHO ALGUNS MAIS NÃO SÃO COM MADEIRAS DE DEMOLIÇÃO MAIS SÃO BEM ANTIGOS SÃO MEUS XODÓS. ESTES QUE VI AQUI NO SITE SÃO BELOS E DE BOM GOSTO TEM ÓTIMO ACABAMENTO GOSTEI MUITO DO QUE VI PARABÉNS PELA PRODUÇÃO. SELMA F.S.B

  16. Achei essa ideia (100%) bela maravilhosa,1º poque sou fã de obras,moveis feitos em madeira, esse foi a excelencia desse trabalho, por isso eu deixo meu comentario parabenizando o bom gosto e principalmente o aproveitamento nesse trabalho lindo,parabens.

  17. achei linda as ideias sobre madeira de construção dentro e fora da casa, vou pegar um pouco daqui e dali e vou mudar a cara da minha casinha.obrigada.valeu

  18. Achei boa e interessante a reportagem, de se utilizar madeiras de demolição na construção civil em geral. Ajuda a preservar e conservar ela (madeira) e o meio ambiente agradece.

  19. Pois e,fica linda e garantida a qualidade mas veio de desmatamento,como vem a carne ,arros,oleo de soja,eu nao acho que crime desmatar euma nesecidade,e pla nossa sobrevivençia,ou vamos passar um apagador em tudo,sem mesa sem carne sem arros,oleo ovos,frango que come racao de milho,a raçao do seu lindo cachorro vce viveria

  20. pois é,eu tenho um casarão antigo que tem setenta anos e uma casa de madeira que tem sescenta anos e moro no interior do rio grande do sul.só que aki não se consegue vender este tipo de madeira,e nem se sabe que sabe fazer móveis deste tipo de madeira,será que voces que trabalham ou sugerem a utilização de madeira de demolição ,conseguem me indicar algum negócio?

  21. Temos uma linda loja de demolição em Porto alegre Assis Brasil 6691 irão localizar todos os itens comentados tudo para dar elegância a sua casa.

  22. Adorei a ideia da sala ficou ótima e o fogão amei. Qiero mudar o meu fugão. esse ideia parece bem sustentável.

  23. Oi! Construí minha casa em 2009; todo material de madeira (portas, janelas, portais, madeiramento do telhado) é totalmente de material de demolição. As telhas (3.500 telhas timon) também foram compradas de demolição; lavadas uma por uma, para tirar o limo preto, ficaram novas. Minha casa tem mais de 230m2 de área cosntruída. As pedras e cubas das pias dos banheiros e cozinha são também de demolição. Tenho expresso orgulho! Minha casa é linda e aconchegante. Ah! Antes que me esqueça, as gavetas do meu closet, também foram de demolição. E são lindas! Bj, Aliete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.