03/06/2016

Decoração sustentável é o tema da nova série do ZAP em Casa

Em cada episódio, objetos que iam para o lixo ganham vida nova

Fonte: ZAP em Casa
decoraca_sustentavel
“Do Lixo ao Luxo – Decoração Sustentável” mostra como utilizar materiais recicláveis na decoração (Foto: Eduardo Leite e Wagner Benedetti)

Pensando em mudar a decoração da casa mas não quer gastar muito? A nova série do ZAP em Casa, “Do Lixo ao Luxo – Decoração Sustentável”, tem tudo a ver com que busca uma decoração funcional e barata.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

A série traz ideias para mudar os ambientes com peças encontradas no lixo, e que fazem toda a diferença.

Em cada episódio, a artesã Carol Panini, da Caçambaria, vai mostrar como é possível transformar materiais que seriam descartados em lindas peças de decoração.

O primeiro episódio vai ao ar na próxima sexta, dia 10, e para dar uma prévia do que vem por aí, confira o teaser abaixo:

Não esqueça de se inscrever no canal do ZAP no Youtube, e fique por dentro de todas as novidades do ZAP em Casa.

 

+ Faça você mesmo: vasos decorativos com tinta lousa

+ Veja como fazer: porta-guardanapo com rolo de papel higiênico

+ Veja como fazer uma caixa para chá com embalagem de leite

+ Aprenda a fazer um vaso de flores com garrafa de vidro

+ Aprenda a fazer um aparador de livros com canos de PVC

+ Faça você mesmo porta-copos com botões de costura

+ Aprenda a criar um nicho de parede com caixa de sapato decorada

+ Faça você mesmo um banco de plástico decorado com tecido

4 Comentários

  1. A Reciclagem , e as orientações sobre reaproveitamentos deveriam ser mais apoiadas e incentivadas , pois alem do lixo ser um Grande problema , com as devidas orientações, serão assim SOLUÇÕES para tantos.Porem as cooperativas . as associações não dispõe de apoio para as transformações.Eu Reciclo até CHICLETES APÒS MASCADOS e lavados (logicamente)para diversos usos domésticos Com o Isopor das embalagens em Geral , e Garrafas de Pet, através de um “Moedor” feito com 1 Lata vazia de Tinta de 18 lts mais 2 latas de l 1/2. mais um cano de cadeira de praia quebrada e uma meia duzia de rebites Transformamos isso com adição de barros areia e cimento ao isopor ralado em um Bloco de 50X50 X 15, que já sai pintado a cor desejada …Mestry Badahra

  2. Olá, Lucia! Tudo bem? Ficamos felizes que você também queira participar do Socorro Zap! A próxima temporada já está sendo gravada, mas você pode ficar cadastrada e, se escolhida, entraremos em contato! Envie um e-mail com fotos do ambiente que você quer mudar, endereço (cidade/estado) e telefone para contato para socorrozap@zap.com.br. Enquanto isso, fique ligada no #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa =)

  3. Olá, Mestry! Obrigada pelo seu comentário. Continue acompanhando o #ZapemCasa! Todo dia uma dica especial para você. Confira: http://bit.ly/ZapemCasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.