27/04/2008

Decorado para agradar o público

Fonte: Estadão

Unidades dos plantões de venda são planejadas de acordo com o perfil do empreendimento

Recurso estratégico de marketing das construtoras, os ambientes montados nos apartamentos decorados dos plantões e vendas são criados de acordo com o perfil de cada empreendimento. “Por mais bonito que seja um armário, se estiver num ambiente que não combine, perde a função”, afirma Esther Schattan, sócia-diretora da fábrica de móveis Ornare. A empresa trabalha há 21 anos em parceria com construtoras e tem um departamento que cuida especificamente deste segmento.

Thiago Queiroz/AEZap o especialista em imóveisFacilidades – Esther Schattan, da Ornare, garante instalação até as chaves

 

 

 

 

 

 

 

 

No caso dos lançamentos de alto padrão, o foco da Ornare não só a arquitetura dos ambientes, como também a qualidade e asmarcas do mobiliário são fundamentais para conquistar o comprador. “Quando tem um modelo decorado com as melhores parcerias, nomes como Ornare ou Artefato, é lógico que isso faz com que o apartamento seja uma coisa real e gostosa de se imaginar dentro, e a pessoa tenha vontade de comprar”, afirma Esther. “Você sonha que está lá.”

A empresária confirma que quando há parceria entre construtora e fabricante de móveis, os armários e outros itens encomendados ficam prontos até a entrega das chaves. “Todas as vezes que conseguimos fazer parceria, o cliente sabe que nós temos um compromisso também com a construtora. E, como somos chamados para ver as plantas com as medidas durante a execução da obra, mandamos para a produção a tempo de deixar pronto junto com o prédio”, diz.

Descontos

Há fabricantes que oferecem benefícios para proprietários que adquirem móveis dentro das parcerias estabelecidas pelas construtoras. Segundo o engenheiro Edgar Cambiaghi, sócio- diretor da fabricante Armadi, há parcelamentos, brindes ou descontos comerciais.

Para ele, o número de pedidos tem crescido em função do aquecimento do mercado imobiliário. “O volume de apartamentos decorados em 2007 foi para nós cinco vezes maior do que em 2006. E as vendas decorrentes de parcerias estão em torno de 35%”, comemora. Este ano, a expectativa da empresa é que, esta fatia aumente para 50%.

O impacto é sentido a médio prazo por causa do período de obras dos empreendimentos, que é longo – dura cerca de 30 meses até que as unidades estejam em condições de receber os móveis. “Ou seja, os imóveis lançados em 2007 estarão disponíveis para moradia entre 2009 e 2010.”

De olho no aumento futuro da demanda, a empresa está se preparando. “Ampliamos nossa fábrica, compramos mais máquinas e treinamos mais funcionários.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.