19/07/2016

Decorar paredes com gibis e jornais antigos está com tudo!

Você mesmo pode aproveitar materiais guardados para decorar as paredes da sua casa

Fonte: ZAP em Casa

Jornais e gibis ganharam mais uma função, além de levar informação e entretenimento. Os papéis com informações e quadrinhos podem ser utilizados em diversos espaços para decorar paredes. Elaine Gonzalez, da UMM arquitetura, diz que o  “lambe lambe” voltou com tudo. Então, vamos explicar onde e como aplicar esse revestimento na sua casa.

+ Faça seu cadastro no ZAP em Casa e fique por dentro das últimas de decoração

+ O ZAP em Casa quer a sua opinião: clique aqui e conte o que você quer ver por aqui

Elaine explica que os ambientes que combinam com esse tipo de decoração são o lavabo, o hall de circulação e de entrada. Também  pode ser aplicado em uma parede onde se quer dar destaque no home ou até como parede de cabeceira do quarto, comenta Elaine.

Revestimento de parede com gibis e jornais
O revestimento pode ser aplicado nas mais diversas áreas (Foto: Reprodução/Pinterest)

“Não há uma pessoa que não pare para observar e bate aquela sessão nostalgia”, comenta a arquiteta sobre os gibis mais antigos. A especialista recomenda esse tipo de revestimento como recurso de decoração. “Entra tão bem quanto uma pintura especial ou papel de parede. Com a vantagem de tratar do assunto de preferência da pessoa que irá utilizar.”

A durabilidade desse tipo de revestimento é grande, desde que não esteja em áreas molhadas. “Após fazer a aplicação, uma camada de cola branca  diluída em água ajuda a criar uma espécie de verniz”, recomenda.

revestimento_parede-gibi
A durabilidade desse tipo de revestimento é grande, desde que não esteja em áreas molhadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

A arquiteta comenta que é importante que as paredes estejam limpas, sem nenhum ponto de umidade e bem regulares para receber a aplicação.  A preocupação na hora da escolha é focar na temática que mais agrada, já que ele é bastante marcado de informações.

É possível  os moradores aplicarem os jornais ou gibis na parede sem auxílio profissional. “Como os papeis de jornais e revistas são sobrepostos fica imperceptível caso aconteça uma pequena  falha”, afirma a arquiteta.

É certo que esse tipo de decoração imprime personalidade ao espaço.  “Traz  charme ao ambiente, deixando a característica única do morador impressa na casa. Traduzem ambientes descolados, jovens e com um a pegada arrojada”, conclui.

Revestimento para parede  com gibis e jornais
os moradores podem aplicar os jornais ou gibis na parede sem auxílio profissional (Foto: Reprodução/Pinterest)

Revestimentos metalizados deixam ambientes mais ousados

Revestimentos 3D ganham destaque nos ambientes

Revestimentos que imitam madeira estão em alta

Revestimentos como tijolo de demolição e cimento queimado dão toque urbano para escritório

Capitão América e Homem de Ferro servem de inspiração para a a parede de casa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.