02/07/2016

Decore ambientes com as cores do Brasil

Já que a Copa do Mundo está chegando, aproveite para deixar sua casa no clima da competição

Fonte: ZAP Imóveis

A Copa do Mundo está chegando… Aproveite para deixar sua casa no clima da competição

O ambiente mais requisitado da casa na época das Olímpiadas é a sala de TV. Em muitas residências, esta sala é o mesmo ambiente de estar e a TV é o centro das atenções.

Projeto de Andréia Médice (Fotos: Divulgação)

Na opinião da arquiteta e designer Alessandra Delgado, para alegrar o visual com as cores do Brasil os aparadores são bem-vindos. “A cor amarela é eterna e é Brasil, tudo de bom! Além disso, pode ser utilizada como uma base para colocar e servir os comes e bebes”, recomenda.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

“Da mesma maneira, a cor pode ser usada nas mesas laterais, que também servirão de apoio na hora do jogo”, aconselha a arquiteta. A designer, por exemplo, criou a linha Volpi inspirada nas bandeirinhas do pintor Alfredo Volpi, que conquistou o público brasileiro por sua originalidade e pela grande quantidade de cores em suas obras.

“As bordas do aparador, assim como os pés, sugerem o desenho de uma bandeira, elemento comum nos quadros do artista. Desenhar bandeirinhas foi uma das fases do pintor que mais contribuíram para a arte brasileira moderna”, diz Alessandra.

A designer também criou a linha Aparas, aproveitando aparas de MDF que sobram no processo de produção da linha de bufês e racks. As peças têm cores vibrantes e formas geométricas, como essa mesa lateral amarela.

Mesa lateral Volpi da designer Alessandra Delgado

Para Alessandra, o verde pode ser utilizado também em vasos decorativos e plantas. O azul pode oferecer um toque mais colorido, sendo usado em almofadas e nos acessórios (para servir também, como copos e toalhas). “Assim cria-se um ambiente onde os detalhes fazem toda a diferença, ficando alegre, mas sem ser cansativo depois que a Olímpiada passar”, alerta.

Projeto de Claudia Macedo

A arquiteta Thais Lacialamella concorda com o uso das cores nas almofadas. “É interessante dar o toque da Olímpiadas com almofadas das cores da bandeira, ou se já houver algum móvel verde ou amarelo no ambiente, pode-se complementá-lo com o toque da outra cor correspondente. O importante é ser sutil”, avalia.

A arquiteta Andréia Médice também já usou as cores do Brasil na decoração, independentemente de uma data especial ou comemorativa. “Cada projeto é único. Eu não me baseio nas cores do Brasil na decoração, mas às vezes acontece de algumas delas estarem presentes em algum ambiente. Neste projeto a cliente pediu cores marcantes e que fossem unissex, por isso usamos o azul na sala e o amarelo no lavabo”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.